Em Feira de Santana, Estreia do espetáculo “Só depende de nós – Rumo a Copa 2014”

Espetáculo 'Só depende de nós – Rumo a Copa 2014'.
Espetáculo 'Só depende de nós – Rumo a Copa 2014'.
Espetáculo 'Só depende de nós – Rumo a Copa 2014'.
Espetáculo ‘Só depende de nós – Rumo a Copa 2014’.

O Domingo Tem Teatro traz como atração para o mês de junho o espetáculo “Só Depende de Nós, rumo a copa 2014”, da Cia. Cuca de Teatro, que estreia dia 02 de junho às 10:30h no teatro do CUCA.  O espetáculo, escrito por Elizete Destéffani que também atua na peça, conta a história de uma turminha pra lá de especial que ensina brincando como podemos cuidar melhor do nosso Planeta.

Além de divertir e informar o espetáculo “Só Depende de Nós” busca uma nova consciência e visão ambiental, promovendo uma vivência e estímulo, unindo o tema meio ambiente ao contexto em que estamos vivendo, todos rumo à copa 2014.  Temas como coleta seletiva, poluição de lagoas e desperdício de água são tratados de maneira dinâmica e lúdica possibilitando um maior envolvimento e atenção do público que se identifica com as histórias e situações vividas pelos personagens. Nessa aventura tipicamente brasileira, Joana Natureba, a líder do MMMA – Movimento Mirim pelo Meio Ambiente é uma defensora implacável da natureza que é admirada por seu primo Zeca Grude que também é o melhor amigo do travesso Joca Poluente, irmão de Clarinha, uma menina mimada e pirracenta. Em favor do meio ambiente entra em cena mais um aliado, Pedro Recicleto, o catador de latinhas mais famoso da Vila Paraíso, que se une a Joana na luta pela natureza. Não vai ser fácil, mas Joana vai fazer de tudo para que seus amigos participem do MMMA.

Em 2008 “Só Depende de Nós” foi condecorado com a comenda “Mérito do Meio Ambiente Rio Subaé” concedida em sessão pública pela Câmara Municipal de Feira de Santana em reconhecimento aos serviços prestados na comunidade.

Espaço de diversão – No Domingo Tem Teatro o espetáculo começa sempre às 10:30h, mas as crianças podem chegar mais cedo para se deliciar e aproveitar a área de lazer e a  praça de alimentação, aberta a partir das 09:00h com piscina de bolas, cama elástica, pintura, cachorro-quente, pipoca e muita diversão.  Maiores informações sobre a programação do Domingo Tem Teatro e sobre o Programa de Sócio no site: www.ciacucadeteatro.com.br e pelos E-Mail´s: [email protected] e [email protected]

Saiba +

Espetáculo: “Só Depende de Nós”

Grupo: Cia Cuca de Teatro

Direção: Geovane Mascarenhas

Assistente de Direção: Jacy Queiroz

Elenco: Elizete Destéffani (Joana Natureba),  Jailton Nascimento (Zeca Grude), Geovane Mascarenhas (Joca Poluente), Neide Kocca (Clarinha) e Fernando Pedro Maria (Pedro Recicleto).

Quando: Dia 02 de junho de 2013 – ESTREIA

Horário: Sessão única matinal, às 10:30h (Praça de alimentação e área de lazer aberta a partir das 9h)

Local: Teatro do CUCA – Cento Universitário de Cultura e Arte

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA

Ingressos: R$ 10,00 (Meia Promocional para adultos) – Ingressos a venda no  teatro a partir das 9h.

Realização: Cia Cuca de Teatro – Informações e reservas: (75) 3491-8992 / 9933-5786 – E-Mail:[email protected]

Sobre Carlos Augusto 9462 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).