Em Feira de Santana, EMBASA realiza Semana do Meio Ambiente

EMBASA realiza Semana do Meio Ambiente.
EMBASA realiza Semana do Meio Ambiente.
EMBASA realiza Semana do Meio Ambiente.
EMBASA realiza Semana do Meio Ambiente.

Durante toda a semana, e prosseguindo até o dia 09 de junho, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizará uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Este ano, o tema da semana do meio ambiente da Embasa é “Direito de ter, dever de cuidar”. “Entendemos que a água é um direito fundamental e essencial para a manutenção da vida, mas é preciso que todos assumam sua parcela de responsabilidade na preservação da água e dos recursos naturais de forma geral. Daí a adoção do mote direito de ter, dever de cuidar”, explica o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho.

A programação é composta pela palestra “Água: aprendendo a usar com responsabilidade para a manutenção da vida”, a ser ministrada por equipes socioambientais da Embasa. Também haverá a apresentação da peça “Meu ambiente”, que tem roteiro, elenco e direção teatral do Sesi – Serviço Social da Indústria. A montagem conta a história de um garoto que precisa entregar um trabalho escolar sobre a importância da preservação água e conta com a ajuda de seu brinquedo favorito para cumprir a tarefa. A programação é destinada a estudantes do ensino fundamental, médio e profissionalizante. Em Feira de Santana, a ação está programada para o dia 6 (quinta-feira), às 09h, no Auditório do Sesi.

Além disso, a Embasa participa nesta quarta (05/06/2013), do I Fórum Socioambiental de Feira de Santana que acontece no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, a partir das 8h30, em Feira de Santana. No local, a empresa apresenta uma exposição sobre os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e ações de sustentabilidade.

4ª Pedalada Ecológica 

Além dessas atividades, a Embasa realiza, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), a 4ª Pedalada Ecológica no domingo (09). Para participar, as pessoas podem se inscrever pelo email [email protected] ou no dia do evento. O ponto de saída da pedalada será na Loja de Atendimento da Embasa, situada à Rua Desembargador Filinto Bastos (antiga Rua de Aurora), às 7h30. O percurso será pela Avenida Getúlio Vargas e retorna ao local de partida, onde haverá sorteio de brindes.

Sobre Carlos Augusto 9463 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).