Em entrevista a Bocão, Zé Neto diz que PT não terá dificuldades de escolher candidato ao governo da Bahia: “Sobram pessoas capacitadas”

Zé Neto: “debate sobre sucessão não pode fazer governo perder foco no trabalho da atual gestão”
Zé Neto: “debate sobre sucessão não pode fazer governo perder foco no trabalho da atual gestão”
Zé Neto: “debate sobre sucessão não pode fazer governo perder foco no trabalho da atual gestão”
Zé Neto: “debate sobre sucessão não pode fazer governo perder foco no trabalho da atual gestão”

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder da maioria na Assembleia Legislativa, concedeu entrevista ao programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM, nesta segunda-feira (03/06/2013), e falou sobre diversos temas polêmicos, entre eles, o apoio do governo baiano à participação de Daniela Mercury na Parada Gay de São Paulo, a construção da Arena Fonte Nova e o futuro candidato do governo ao principal cargo do Executivo baiano, nas eleições do ano que vem.

Sucessão na Bahia

Em conversa com José Eduardo, o Bocão, e ouvintes do programa, que participaram por telefone, o petista declarou que seu partido está tranquilo quanto à escolha do nome para a sucessão estadual no ano que vem, apesar das acaloradas discussões na imprensa sobre o assunto.

“Eu, particularmente, acho que não teremos dificuldade para a escolha do candidato porque sobram nomes de pessoas capacitadas para serem eleitas e isso nos dá um certo conforto. Mas, é importante lembrar que, se tivermos trabalhando, qualquer nome escolhido nos trará a vitória. Então, é focar no trabalho do Governo e trazer o máximo de empenho para alcançarmos os resultados que nos propusemos a fazer com Jaques Wagner e a presidenta Dilma Rousseff”, afirmou.

 Daniela na Parada Gay

Sobre o pagamento do Estado, através da Secretaria de Turismo, de cachê à Daniela Mercury para se apresentar na Parada Gay de São Paulo, ocorrida no último final de semana, Zé Neto destacou a importância da participação da artista baiana no evento, a fim de divulgar a Bahia como importante destino à comunidade LGBT.

“Eu sou a favor que a gente fortaleça o turismo na Bahia e as pessoas precisam entender que ele é importante para a geração de emprego e renda ao movimentarmos os serviços nos restaurantes, bares, hotéis e até mesmo para os camelôs e ambulantes. O turismo é uma indústria que tem um fator econômico por demais relevante para as contas de nosso Estado. Sendo assim, nós investimos para a divulgação da arte baiana que, com certeza, atrairá novos turistas e visitantes para a Bahia”, destacou.

Fonte Nova multiuso

Outro assunto de destaque na entrevista foi o investimento feito pelo governo na re-construção da Fonte Nova. Zé Neto enfatizou os benefícios a serem gerados com a nova arena, que em breve será palco de dois importantes eventos internacionais: a Copas das Confederações, este ano, e o Mundial, em 2014.

“Creio que a construção da Arena foi algo importantíssimo porque ela não será utilizada somente pelo futebol, mas também será um espaço para shows, restaurantes, lazer, enfim, dentre outras atividades que, com certeza, serão muito bem executadas, gerando emprego e renda. Ressalto ainda que, sem dúvida, a Copa do Mundo nos deixará um legado dos mais importantes da história da Bahia no ponto de vista da acessibilidade, cultura e educação. Ao nos prepararmos para a Copa, evoluiremos bastante em relação à qualidade de nossa mão-de-obra, o que será um grande marco para crescermos no turismo, em seu plano geral”, enfatizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109950 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]