Criação das Universidades federais do Sul e Oeste da Bahia é sancionada pela presidente Dilma Rousseff

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Walter Pinheiro.
Walter Pinheiro.

A presidenta Dilma Rousseff sanciona nesta quarta-feira (05/06/2013) a criação das universidades federais do Sul e do Oeste da Bahia. A cerimônia vai ocorrer às 15h, no Palácio do Planalto, quando também será sancionada a criação das federais do Sul Sudeste do Pará (UNIFESSPA) e do Cariri (UFCA).

Segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), a tramitação dos projetos de Lei que criam as federais da Bahia tramitaram em regime de urgência no Congresso Nacional. “Fizemos uma boa articulação para a aprovação dos projetos com urgência para a viabilidade dos cursos já em 2014, ofertando para a população do interior da Bahia novas alternativas de educação superior na Bahia”, destacou. Pinheiro foi relator dos projetos que criam as federais baianas no Senado.

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) está sendo criada por desmembramento da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e terá sede no município de Barreiras, contando com quatro campi nos municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria de Vitória e Luís Eduardo Magalhães. Na UFOB, serão oferecidos 35 cursos de graduação, que deverão atender a 7.930 estudantes.

A Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) será sediada em Itabuna e contará com campi instalados nas cidades de  Teixeira de Freitas e Porto Seguro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123105 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.