Cervejaria Itaipava patrocina projeto Transbaião

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cervejaria Itaipava patrocina Transbaião.
Cervejaria Itaipava patrocina Transbaião.
Cervejaria Itaipava patrocina Transbaião.
Cervejaria Itaipava patrocina Transbaião.

O Grupo Petrópolis, segundo maior do setor cervejeiro no país e maior companhia 100% brasileira de bebidas, por meio de uma de suas principais marcas, a Itaipava, é uma das patrocinadoras do projeto do Governo do Estado da Bahia, “Transbaião – A cultura viaja aqui”, que consiste num roteiro turístico de trem por diferentes municípios do Estado. A Itaipava apóia as ações sociais que serão realizadas no projeto, que ocorre entre os dias 15 e 29 de junho de 2013.

As viagens são realizadas por trecho, gratuitamente, em dias diferentes, sempre com saída e chegada em Salvador. O trem circula pelas principais cidades do Recôncavo Baiano, de reconhecido e valioso patrimônio histórico, artístico e cultural. Os municípios visitados são Cachoeira, São Félix, Conceição de Feira, Santo Amaro, Candeias, Simões Filho, Camaçari, Dias D’àvila, Mata de São João, Pojuca, Catu, Alagoinhas e Entre Rios. O percurso total é de 272 km.

O projeto presta homenagem a Luiz Gonzaga, o rei do baião, e busca unir a música tradicional das festas juninas, culinária típica da região e as belezas naturais dos municípios visitados.

“Ficamos muito interessados nesse projeto porque ele valoriza o trem, um importante modal do desenvolvimento do Estado, e une isso à valorização de aspectos ricos da Bahia como a arquitetura, paisagens incríveis, gastronomia, manifestações artísticas, festas tradicionais; tudo isso aliado a ações sociais e a uma homenagem a um dos mais importantes nomes da música brasileira, que é Luiz Gonzaga”, avalia Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis.

Costa enfatiza que a participação do Grupo Petrópolis neste projeto é mais uma forma de contribuir com o desenvolvimento local sustentável. “Além do fomento cultural, turístico e gastronômico, a ideia é que as comunidades locais participem e sejam beneficiadas com ações importantes. Estamos dispostos a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da Bahia”, ressalta.

Entre as ações que integram o projeto em 2013 estão: serviços médicos gratuitos, cinema na praça, feira de agricultura familiar, apresentação de grupos folclóricos, biblioteca itinerante, SAC Móvel e shows musicais com artistas locais e atrações nacionais.

Alagoinhas – Nos dias 22 e 23 de junho, Alagoinhas sedia uma grande ação aberta ao público com previsão de realizar 60 mil atendimentos médicos que inclui exames oftamológicos, tratamento dentário, doação de óculos, teste de HIV, vacinação, distribuição de preservativos e campanhas educativas sobre doenças sexualmente transmissíveis, além de doações de cadeiras de rodas e colchões. Informações detalhadas sobre o projeto, roteiro e como participar estão no site http://www.transbaiao.com.br

Grupo Petrópolis – O Grupo Petrópolis está terminando a construção de uma fábrica em Alagoinhas que será inaugurada no segundo semestre deste ano, gerando 500 empregos diretos e mais de 3 mil indiretos. Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Com quatro fábricas em operação e mais duas em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16,7 mil empregos, entre diretos e indiretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.

Sobre Carlos Augusto 9657 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).