Boulevard Shopping Feira de Santana debate meio ambiente e sustentabilidade

Boulevard Shopping Feira de Santana debate meio ambiente e sustentabilidade.
Boulevard Shopping Feira de Santana debate meio ambiente e sustentabilidade.
Boulevard Shopping Feira de Santana debate meio ambiente e sustentabilidade.
Boulevard Shopping Feira de Santana debate meio ambiente e sustentabilidade.

Hoje (05/06/2013) comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar esta data, o Boulevard Shopping realizará o Fórum de Sustentabilidade que contará com a palestra de Tião Santos e Lançamento do Projeto Boulevard Sustentável.

Com o objetivo de profissionalizar o processo de coleta seletiva do Shopping e realizar uma mudança de comportamento tanto com o seu público interno (colaboradores, lojistas, gerentes e comerciários) quanto com o seu público externo (consumidores), o maior centro de compras da região desenvolveu o projeto Boulevard Sustentável.

Para falar sobre o assunto, o Boulevard trará Tião Santos, ex-catador de material reciclável do antigo Aterro de Gramacho no Rio de Janeiro. Tião foi Presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho (ACAMJG) e ficou conhecido depois de protagonizar o filme/documentário “Lixo Extraordinário”, que conta a história do trabalho artístico e social realizado pelo artista plástico Vik Muniz com os catadores do aterro. Hoje, Tião é membro da Comissão Nacional do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e Coordenador Nacional do Movimento Limpa Brasil.

Vik Muniz é um dos mais conhecidos artistas plásticos da atualidade. Os seus quadros e instalações feitos de material reciclável, ganharam fama internacional e foram leiloados fora do Brasil por valores altíssimos. Sua obra se tornou mais conhecida depois da abertura da Novela Passione, exibida pela Rede Globo em 2010/2011.

O Fórum de Sustentabilidade acontecerá no Orient Cinemas, dia 05/06 (quarta-feira) às 8h e 30min, quando será servido café da manhã receptivo. O evento contará com a presença da imprensa, autoridades e representantes de instituições ligadas ao desenvolvimento sustentável de Feira de Santana e de Salvador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9607 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).