Coluna de Antônio José Larangeira de 18 de junho de 2013

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

As boas novas do prefeito

O prefeito José Ronaldo de Carvalho comunicando de que na próxima sexta-feira estará circulando na cidade, no Sistema Integrado de Transportes, vinte novos ônibus e que deverá suprir a quantidade de veículos retirados de circulação por estarem com mais de dez anos de uso.O prefeito considera que medidas como esta e com a implantação do Bus Rapid Transit (BRT), Feira de Santana ficará entre as cidades melhores servidas no transporte não só no Nordeste mas em todo o Brasil”. Sendo assim, a movimentação que estudantes estão esboçando contra a mobilidade urbana do municipio, poderá ser um tiro pela culatra.

Situação da avicultura

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou na quinta-feira,13 de uma reunião com Benedito Batista, presidente da AIAVE Bahia (Associação dos Produtores Integrados em Avicultura da Bahia), e representantes da cadeia produtora de frango de 20 municípios. O encontro, realizado no auditório do Centro Industrial Subaé (CIS), discutiu a situação da avicultura no estado após a venda da Seara para o grupo JBS, maior empresa processadora de carnes do mundo. Os associados baianos apresentaram reivindicações e expressaram insatisfação com a relação entre o grupo e fornecedores.

A falta de apoio da JBS para novos financiamentos e obtenção de recursos também é uma das queixas. De acordo com o presidente da associação, Benedito Silva, a empresa precisa estabelecer uma conversa com os integrados e melhorar o “Check List”, negociando ganhos para os produtores e a adequação dos galpões de frangos. Determinado a colaborar com os membros da cadeia produtiva avícola, o deputado Zé Neto se comprometeu a marcar uma audiência com o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, para apresentar a questão dos associados. Também irá manter o diálogo com o Governo do Estado, através da Agência de Fomento do Estado da Bahia (DesenBahia), para negociação e captação de recursos.

Faleceu Licio

Aos 86 anos, faleceu o empresário e pecuarista Licio Bastos Silva, idealizador e proprietário da organização empresarial Casa das Lâmpadas, em Feira de Santana. Foi ao lado dos saudosos Osvaldo Coelho Torres, Amélio Amorim, Francisco Fraga Maia, Agostinho Froes da Mota entre outros, fundador do Clube de Campo Cajueiro, de onde foi seu segundo presidente. Deixou viuva sua esposa d. Mariinha e três filhos, Lula, Carlos Henrique e Licio Filho, além de sete netos e bisnetos .

Morre escritor

Morreu domingo pela manhã, vitima de infarto do miocardio, o escritor e poeta feirense Ideilton Ramos, conhecido como Paim aos 57 anos. Era membro da Academia Feirense deLetras, sendo seu corpo será velado na Capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e sepultado ontem às 9h no cemitério São Jorge.

Trabalho infantil

O secretário de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, Ildes Ferreira, informa que o Município ocupa o 2º lugar no Estado, no tocante ao trabalho infantil. “Mudar essa triste realidade, já que o trabalho infantil é a forma mais perversa de agressão às nossas crianças, depende de duas medidas: redução da pobreza – já que a criança trabalha porque a família precisa – conscientização da sociedade”. Ele falou da importância do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (FETIPA), realizado na cidade e que “gente entendida do assunto”, a exemplo de promotores, juízes e técnicos. “Foi um debate muito rico e certamente vai nos ajudar na viabilização das políticas que precisam ser implementadas”, afirmou Ildes. Fonte: Blog de Jair Onofre.

Data da pastora

Domingo, ocorreu data de aniversária da pastora Gissele Carla Almeida, líder da Comunidade Diante do Trono, em Feira de Santana, que recebeu manifestações de carinho por parte da comunidade evangélica de Feira de Santana.

 

Sobre Antonio José Larangeira 3176 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.