Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de junho de 2013

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Arraiá do comércio

Através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Feira de Santana e o SICOMFS, está sendo realizado desde ontem e que se prolongará até o próximo dia de 19 de junho próximo, uma autêntica festa de São João: o “ARRAIÁ DO COMÉRCIO 2013”. Visando repetir o sucesso dos anos anteriores, o SESC estarà proporcionando aos feirenses e visitantes, um verdadeiro arraiá do interior, fomentando o aquecimento do comércio no centro da cidade, atraindo a comunidade com uma programação temática de qualidade num espaço onde todas as classes sociais tenham acesso e promovendo a integração campo/cidade, através da propagação de atividades genuinamente rurais (artesanatos, bebidas e comidas típicas).

A Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum), já consolidada como espaço cultural é o palco onde estão se apresentando diversos trios forrozeiros, quadrilhas e grupos culturais da nossa cidade mostrando toda a alegria e magia que compõem a maior festa popular do Nordeste. Na coordenação Maria Teresa Gomes de Cerqueira, gerente da Unidade SESC Feira de Santana

Emancipação

Empolgados com o projeto aprovado na Câmara dos Deputados, que possibilita a criação de novos municípios, moradores do distrito de Humildes, liderados pelo ex-vereador Zé Néri e pelo líder comunitário Ubaldo Oliveira – Bal , iniciaram reuniões para para discutir a formação de uma comissão Pró Emancipação daquele lugarejo pertente a Feira de Santana. Ambos foram os principais articuladores da campanha “Diga Sim, Humildes Cidade”, promovida entre o final dos anos 80 e começo da década de 90, que defendia a emancipação do distrito.

Mostra de feirense

O artista plástico Gil Mário deverá expor seus trabalhos na Galeria de Arte Jenner Augusto, em Aracaju, com curadoria da comentarista de artes visuais Lígia Mota.

Intercâmbio rotario

Durante toda esta semana está visitando Feira de Santana a equipe do programa da Fundação Rotária Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE), da Fundação Rotária do Distrito 5650 de Nebraska e Iowa, Estados Unidos, formada por Danielle Stahlnecker, gerente de banco, Erin Stover, professora de música, Leah Koch, da área de marketing, e a líder da equipe Elise Hepworth, professora de voz e educação musical.

Dentro da vasta programação iniciada na segunda feira, consta hoje, visita o Colégio Nobre e o Boulevard Shopping, almoço na reunião do Rotary Club Feira-Leste e participa do Jantar dos Namorados, da casa da Amizade, no Spazzio Eventos, amanhã visita a empresa Sucomel, tem almoço e tarde livre e à noite vai ao boliche. Também a equipe será recebida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho em seu gabinete no Paço Municipal Maria Quitéria, no final da manhã. Fonte: BlogDemais.

Clube do Zequinha

O empresário Gilton Maranhão reativou o Clube do Zequinha na sexta-feira última com uma manhã tarde com queijos e vinhos bastante saborosos. Presença do pecuarista Dario Mascarenhas Oliveira Filho, Fabricio Oliveira, Reginaldo Pereira e claro que o restauranteur Jose Coutinho, o conhecido Zequinha.

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]