Feira de Santana: vítima de tiros no bairro Jardim Cruzeiro morre no Hospital Geral Clériston Andrade

Morreu na noite passada (12/05/2013) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Natanael Pereira Brito, 19 anos, que morava no bairro do Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

Dois homens em uma motocicleta efetuaram vários tiros em direção à vítima. O jovem foi socorrido à unidade de saúde, mas não resistiu.

Durante o tiroteio, Nicanor Nascimento Pereira também foi atingido com um peito, mas permanece internado em observação médica.

Estatística

Este é o oitavo assassinato no mês de maio, elevando para 105 homicídios em todo o ano de 2013. A polícia civil já contabilizou dois latrocínios e 10 altos de resistência nos primeiros cinco meses.

Mulheres presas em condomínio com 2 kg de maconha

Na manhã deste domingo (13/05/2013) foram encaminhadas ao Presídio Regional de Feira de Santana, Érica Liz da Silva Gomes e Jamile dos Santos Santana de Oliveira, ambas com 19 anos, presas com 2 kg de maconha, 96 buchas da mesma droga, material para embalar droga além da quantia de R$ 48.

A prisão foi efetuada no condomínio Nova Conceição, bairro Conceição, na noite deste sábado (11), após denúncias de populares. A ação da lobo 20, 66ª CIPM, sob o comando do soldado PM Lobo.

Homem é morto a tiros em Serrinha

A Polícia Civil de Serrinha, na região do sisal, está investigando um homicídio que foi registrado na manhã deste domingo (12/05), em uma estrada vicinal que liga os bairros do Caseb e Vista Alegre.

O corpo de Leonardo Santana dos Santos, de 26 anos, foi encontrado por volta das 5h30m com dois tiros na cabeça e um no abdômen. Para a polícia, ele teria sido raptado e levado para o local onde foi morto.

Moradores do local não quiseram comentar o assunto, mas disseram que ouviram os disparos por volta das 4h. A vítima morava no bairro Colina das Mangueiras e não tinha antecedentes criminais.

O corpo foi levado para o DPT de Feira de Santana. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.

Segundo informações da Policia Civil, este é o 13º homicídio no ano 2013, em Serrinha.

Jovens tomam carro de assalto e são detidos após colisão com viatura da polícia

Três jovens foram apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira após tomarem um veículo de assalto na noite deste sábado (11/05), em Feira de Santana. De acordo com a polícia, Jackson Silva Feitosa, Fabrício Batista de Jesus e um menor tomaram um veículo Celta, de assalto, na rua China, no Caseb.

A vítima acionou a polícia militar e uma guarnição do Tático Móvel emprendeu buscas e próximo ao Parque de Exposições, conseguiu interceptar os acusados. Um policial contou ao repórter Marcos Valentim, que ao fecharem o veículo roubado, os ocupantes bateram na viatura da PM e efetuaram tiros contra os policiais, que revidaram.

Fabrício foi atingido na perna e depois de medicado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) foi conduzido até a delegacia com os comparsas. Em poder do menor foi apreendido um revólver calibre 32.

Os policiais militares informaram ainda que dois deles moram no bairro Viveiros, em Feira, e um terceiro acusado é de Amélia Rodrigues, para onde pretendiam levar o veículo roubado.

Colisão na entrada do Feira IX provoca uma morte e deixa três pessoas feridas

Um acidente automobilístico ocorrido na madrugada deste domingo (12/05/2013) na entrada do conjunto Feira IX, provocou a morte de Rita de Cássia de Jesus Almeida, 47 anos, que residia na rua Cônego Olímpio, distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Segundo a ocorrência, ela estava no veículo Fiat Uno, de placa JLB-5734, conduzido por João Domingos de Assunção, 56 anos, que colidiu com um caminhão, de placa GPR-0948, licença de Petrolina (PE), que era conduzido por Antonio Alves de Souza. Também viajava no Uno e ficou ferida, Maria Cacilda de Jesus.

Rita de Cássia morreu no local e as outras pessoas envolvidas no acidente foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

O acidente aconteceu por volta das 4h30 e suas causas não foram reveladas pela polícia.

Jovem acusado de assaltos morre em confronto com policiais civis

Um jovem morreu em confronto com policiais civis na noite deste sábado (11/05/2013) no conjunto Viveiros, em Feira de Santana. Leonardo Santos da Conceição, que tinha 22 anos e morava no bairro dos Capuchinhos reagiu à abordagem policial e atirou contra uma equipe comandada pelo delegado José Luiz Lapa.

Leonardo foi baleado e chegou a ser socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. O jovem tinha várias passagens pela polícia por prática de assaltos.

Homem morre carbonizado no Jomafa

Carlos Alberto Barros Pinheiro, 52 anos, morreu carbonizado dentro de casa na manhã deste domingo (12). O incêndio aconteceu por volta das 6h, no interior de um dos quartos da residência localizada na rua G, caminho 30, casa 15, no conjunto Jomafa, em Feira de Santana.

As causas do incêndio serão investigadas e de acordo com vizinhos, a vítima dormia sozinha e recebia a visita de parentes três vezes por semana. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu evitar que as chamas se espalhassem pela casa e atingissem a vizinhança.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

PM descobre depósito de motos roubadas no Viveiros

Depois de um trabalho de investigação da SME (Sessão de Missões Especiais), policiais militares lotados na 67ª CIPM descobriram um verdadeiro ‘depósito’ de motos roubadas em Feira de Santana.

A operação policial aconteceu na manhã desta sexta-feira (10/05/2013), depois que as guarnições foram averiguar as informações de que na rua Principal A do Conjunto Viveiros havia um imóvel abandonado em que indivíduos estariam utilizando para esconder motocicletas.

Já no local, a suspeita foi confirmada depois que foram localizadas, duas motocicletas que estavam com restrições de roubo. Segundo informações, haviam ainda outras quatro motos, mas os suspeitos tinham se deslocado momentos antes da chegada da polícia. Ninguém foi preso nesta operação.

Ao chegar na delegacia com as motocicletas, os policiais militares da 67ª CIPM encontraram uma das vítimas que estava terminando de prestar queixa. A vítima alegou que a sua moto foi tomada de assalto por um elemento quando ela estava no Conjunto Feira VII.

Maioridade penal para quem precisa

O assassinato do jovem Victor Hugo Deppman, em um assalto, por um menor que estava há 3 dias de completar 18 anos, chocou o país, especialmente porque o jovem entregou o celular e não reagiu. O atirador chegou à delegacia afirmando ser menor. O crime reabriu a polêmica sobre a redução da maioridade penal no Brasil já que este menor estará livre em um tempo muito curto. Apesar da proposta ser aprovada por 85\% da população em pesquisa no site da Tribuna e em outras pesquisas, o governo, ONGs, sociológos, politicamentes corretos e outros sairam a campo contra a mudança na lei.

O governo é contra porque aumentaria o número de presos em um sistema já sobrecarregado e pioraria as já vergonhosas estatísticas sobre crime. Além disso, as condições dos presídios naiconais são uma vergonha e nada mudaram neste últimos dez anos, o que traz, subjacente, a ideia de que não é socialmente aceitável colocar nossos jovens na cadeia e não em centros de reeducação social ( como se fossem muito diferentes).

Alguns defendem a manutenção da lei argumentando que o menor delinquente é uma vítima da “sociedade”, motivo pelo qual teria de ser mantido apenas como autor de um ” ato infracional”. Estes, confundem correlação com efeito causal, ao achar que pobreza e crime estão diretamente relacionados. Outros, apontam a suposta imaturidade do cérebro do adolescente como antecedente, mas é bom lembrar que não há ponto de corte, etário, único, para desenvolvimento, ou “amadurecimento” do córtex cerebral, logo não podemos ir por este caminho. Ou teríamos que mudar para, ao menos, 25 anos, e perdoar adultos que não amadureceram o cortex ” ao nível desejado” . A fisiologia não é um argumento adequado para apoiar este debate.

Nos demais países desenvolvidos do mundo – que, como é lógico, sabem menos do que nós-, como EUA, França, Canadá, etc, a idade para punição por crime é menor. Já o Brasil, farol da humanidade, tem um dos maiores limites penais, acompanhado da Colombia. A verdade é que colocarmos um jovem com uma arma na mão que sabe que terá punição limitada pelo crime que cometer é estimular e oferecer a oportunidade para que ele cometa a transgressão. Infelizmente a família de Victor descobriu isto da pior maneira. A noção de erro e acerto aparece de forma muito precoce no indivíduo e, além disso, o nível de informação circulante hoje em dia é muito expressivo, não justificando-se mais que algum jovem esteja desinformado sobre a noção de matar, ou de sua proteção pelo Estatuto do Adolescente.

Aliás, não se trata sequer de reduzir a maioridade penal, mas de permitir que cada crime seja julgado de acordo com sua gravidade, como, aliás, é um dos princípios da lei. É até aceitavel que se mantenha a maioridade penal para crimes pequenos, mas, jamais, podemos continuar a aceitá-la para crimes analógos aos hediondos. Não se pretende com isso resolver todas as questões de segurança do país, mas evitar que eles sejam usados por outros bandidos e que outras famílias estejam arrasadas, aos pedaços, como está a de Victor, porque um menor armado sabe que ficará com o nome limpo se atirar.

Dia das Mães: 110 internas terão direito a saída temporária

O Dia das Mães é marcado por várias homenagens. Essa é uma realidade um pouco diferente para as mulheres que estão custodiadas no Presídio Regional de Feira de Santana, uma vez que, as internas que são mães ficam afastadas da família, as que tem bom comportamento, são beneficiadas com a saída temporária.

Segundo Lorena Nascimento, 18 anos, que está na unidade a disposição da Justiça, o Dia das Mães desse ano será marcante para ela. “Primeiro porque vou passar longe da minha mãe e depois porque eu fui mãe pela primeira vez aqui dentro. É muito sofrido, doloroso, estou ansiosa para sair e não permitir que meu filho viva uma situação semelhante”, espera a presidiária.

Além de Lorena, Grace Pinho, 22 anos, que já foi condenada a cumprir pena de três anos e seis meses, o Dia das Mães é uma data dolorosa, não só porque ela fica afastada da mãe, mas também do filho. “Se as pessoas que estão lá fora tem a oportunidade de ter boas companhias e amizade, é importante que tenham, pois entrar em um lugar como esse não é coisa muito boa, a gente se sente no fundo do poço”, desabafou.

Direção do Presídio

De acordo com o diretor do Presídio Regional, Edmundo Memeri Dummet, a data de homenagem às mães já existe como benefício estipulado pela Lei de Execuções Penais. “Nesta data, todos os presos que estão em regime semi-aberto tem direito a saída para comemorar o Dia das Mães com seus familiares. As internas beneficiadas devem está saindo no dia 10 de maio e retornam sete dias depois”, informou Edmundo Dummet.

Segundo a direção da unidade, aproximadamente cento e dez internas terão direito a saída no dia das mães. “Com as saídas temporárias, o índice de fuga tem sido muito baixo, fica em torno de 1%. As mulheres não causam problema nesse aspecto”, relatou o diretor do Presídio.

Preso acusado de estuprar adolescente no ano passado

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, prenderam na noite desta quinta-feira (09/05/2013), Cledson Djalma Ferreira do Amor Divino, 28 anos, que reside na rua Belo Horizonte, bairro Jardim Acácia. Ele é acusado de ter estuprado uma adolescente de 14 anos, no dia 22 de abril do ano passado, quando a vítima retornava da Micareta para sua casa.

De acordo com as investigações, a jovem passava pelo bairro Jardim Acácia, quando o acusado se aproximou e fingiu ter uma arma escondida. Ela foi obrigada a acompanhá-lo até uma casa abandonada, onde foi abusada sexualmente.

Cledson foi preso mediante um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Crime de Feira de Santana. Ele já cumpriu pena no presídio de Feira de Santana por tráfico de drogas e assalto e retorna desta vez por estupro.

PM prende jovens com arma e maconha no Mar da Tranquilidade

Policiais militares do Tático Móvel, comandados pelo cabo Queiroz, prenderam na tarde desta sexta-feira (10/05/2013), três jovens com uma arma de fogo e maconha no Mar da Tranquilidade, bairro Brasília.

Jéferson dos Santos e Santos, Hebert dos Santos Marques, 20 anos, e Mickey Ferreira de Freitas, 19, foram flagrados em atitude suspeita em um terreno baldio e quando os policiais revistaram todos e a área onde eles estavam, encontraram um revólver calibre 38, várias buchas de maconha e objetos utilizados para embalar a droga.

Na delegacia, os detidos se acusaram, mas ficou comprovado que a arma era de Jéferson. O trio foi autuado pelo delegado de plantão.

DTE prende acusado de tráfico de drogas no Feira IX

Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, prenderam no final da tarde desta sexta-feira (09/05/2013), Maxuel Gomes do Nascimento, 36 anos, também conhecido como “Max”, residente na avenida Tomé de Souza.

De acordo com o delegado Matheus Souza, titular da DTE, após denúncias, os investigadores flagraram o acusado com 18 trouxas de cocaína, em um treiller localizado na entrada do conjunto Feira IX.

Maxuel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição da justiça.

Paralisação de 24 horas da Polícia Civil é suspensa por Sindicato

O presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sindpoc), Marcos Maurício, suspendeu a paralisação de 24 horas que estava prevista para esta sexta-feira (10/05/2013). De acordo com ele, a decisão se deve à publicação no Diário Oficial de hoje do decreto que trata do tema das promoções na carreira destes servidores públicos.

A medida era uma das exigências que a entidade reivindicava para a suspensão do estado de greve e da paralisação. A decisão foi comunicada ao delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Bernardino Brito.

A paralisação vinha sendo anunciada desde a segunda-feira (6), quando o Sindpoc decidiu manter a mobilização que estava prevista para hoje. Ainda segundo o Sindcop, tanto o aumento salarial como as propostas do aumento salarial bem como as promoções foram prometidas pelo governo ainda em 2012 para serem cumpridas em abril deste ano.

Vereadora se defende de acusações de fraude e corrupção

Desde a última segunda-feira (6) a vereadora Eremita Mota (PDT) é alvo de uma seria de acusações de corrupção, fraude e até lavagem de dinheiro cometidos contra o erário público, acusações essas que envolvem até o ex-prefeito Tarcízio Pimenta. As mensagens são disseminadas por email, panfletos e até mensagem de texto.

A edil disse em participação no programa Linha Direta com o Povo, nesta quinta-feira (9), que a principal dificuldade no caso é o anonimato do autor/autora das acusações e que em Feira não tem uma delegacia especializada em crimes cometidos em meios virtuais.

“Estou tranquila. Essas acusações partem de quem não tem o que fazer e querem praticar o mal. Se tivesse veracidade a pessoa não faria em anonimato”, disse a parlamentar, que informou que não recebeu nenhum comunicado oficial do Ministério Público, tendo em vista que a mensagem divulgada informa que a política foi denunciada ao órgão.

A vereadora, que está no terceiro mandato legislativo, registrou queixa na Polícia nesta quinta-feira. “As pessoas querem se aproveitar e manchar a minha vida pública em Feira de Santana. É difícil fazer uma coisa e não ser descoberta”, defendeu-se Mota.

HGCA: Trabalhador ferido durante tentativa de assalto

Raimundo Lauriano da Paixão, 49 anos, residente no conjunto Feira VII foi vítima de uma facada no braço esquerdo, após uma tentativa de assalto.

O fato ocorreu por volta das 20 h desta quinta-feira (09/05/2013),proximo no transbordo central de Feira de Santana. O assaltante fugiu e não foi identificado.

Já o trabalhador foi atendido no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde relatou os fatos aos policiais de plantão.

Tiro

Mauricio Gonçalves Alcântara, 21 anos, residente na fazenda Conga, zona rural do município de Santo Estevão foi baleada no tórax.

A tentativa de morte aconteceu em frente a um colégio, próximo da residência da vítima que segue internada.

Vítima de acidente na BR- 324 morre em hospital

Morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) no final da tarde desta quinta-feira (09/05), Luiz Pinto Saturnino, 61 anos, que morava na rua Juarez Távora, bairro da Coronel J. Pinto, em Feira de Santana.

A vítima se envolveu em um acidente no dia (4) na BR- 324, próximo ao posto de combustível Carreteiro, município de Conceição do Jacuípe.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Mulher é encontrada assassinada na casa do ex-marido

Danúbia da Silva Lopez, 28 anos, foi encontrada morta com vários tiros e ferimento com característica de faca, na manhã desta quinta-feira (09/05/2013), dentro de uma residência no bairro Conceição II. Há suspeita de que Nilson Oliveira da Silva, ex- marido da vitima tenha cometido o assassinato.

Por volta das 23h30 de quarta-feira (08/05/2013), Danúbia afirmou que estava na cidade de Salvador, mas a policia não acredita na afirmação. Um delegado informou que “os familiares receberam uma ligação do ex-companheiro da vitima afirmando que havia assassinado a ex e o corpo estaria na sua residência”.

O crime foi praticado por volta da meia noite de quinta-feira (09/05/2013).Danúbia e Nilson foram casados há quatro anos, e tem uma filha de 2 anos de idade.

Os tiros atigiram as costas, abdomên e ombro, além de ferimento de algum objeto cortante, possivelmente de faca, foi encontrado em Danúbia.

O carro de Danúbia, um Celta branco de placa KKO-3803, com licença de Panelas, Pernambuco, foi encontrado no município de Conceição do Jacuípe.

Filha do Casal

A filha do casal estuda no Recanto Santo Antonio, no bairro Capuchinhos, inclusive os festejos em comemoração ao dia das mães foram suspensos.

Adolescente é apreendido com arma de fogo na avenida Maria Quitéria

Mais um menor foi apreendido portando arma de fogo em Feira de Santana. O flagrante foi feito na noite de quarta-feira (08/05/2013), pela guarnição Lobo 29 da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Os policiais Calazans, Alan Queiroz e Vladimir passavam pela avenida Maria Quitéria, quando perceberam três jovens em atitude suspeita. Eles correram, mas um deles foi alcançado e estava portando um revólver calibre 38.

O adolescente de 16 anos, que reside no bairro Queimadinha, foi conduzido até a delegacia. Segundo a polícia, o menor já várias passagens pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), por envolvimento com o tráfico de drogas.

Dupla é flagrada com armas e droga no Parque Ipê

Policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam na madrugada desta sexta-feira (09/05/2013) dois homens com armas e drogas no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana.

A guarnição policial comandada pelo tenente Neto, fazia ronda pelo local quando encontrou a dupla em frente a uma residência. Durante a abordagem, os policiais encontraram dois revólveres calibres 38 e 22 e uma pequena quantidade de maconha.

Um dos acusados foi identificado pelo prenome de João e o outro como Eduardo de Oliveira Pires, também conhecido como ‘Dudu’, com várias passagens pela polícia.

A dupla foi apresentada na delegacia, juntamente com as armas e a droga apreendidas.

Polícia Civil desenvolve Operação na “Feira do Rolo”

Durante operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (09/05/2013), um revólver calibre 38 e uma pistola 380 foram encontrados em uma barraca na “Feira do Rolo”, fundos da SAC, centro comercial de Feira de Santana.

Além armas de fogo, também foram apreendidos tênis, bebidas, telefones celulares, perfumes e outros objetos.

A ação foi desenvolvida pelo coordenador regional, Ricardo Brito e pelo delegado titular da 2ª Delegacia, Madson Sampaio, a fim de coibir a venda de produtos sem nota fiscal.

Proprietários de algumas barracas evadiram, após a chegada das autoridades policiais que cercaram o local. Ninguém foi preso até o final da manhã.

Fonte: Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110948 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]