Vereador feirense cobra revitalização do centro comercial. Confira debates da CMFS

Marcos Lima cobra revitalização do centro comercial 

O vereador Marcos Lima (PRP), esta semana, em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, disse que o centro comercial de Feira de Santana precisa ser revitalizado para atrair mais consumidores e, consequentemente, gerar emprego e renda.

Na oportunidade, ele destacou uma matéria de um jornal local que diz que, este ano, o volume de vendas referente ao Dia das Mães foi menor do que no ano anterior.

“O comércio é o setor que mais gera trabalho em Feira de Santana. Como comerciante, empresário e vereador desta cidade, estou preocupado com a situação atual do comércio. Irei fazer uma indicação ao nosso prefeito José Ronaldo de Carvalho solicitando a revitalização do centro comercial”, afirmou.

Segundo o edil, faz-se uma reorganização do espaço público, através de obras de melhoramento das calçadas, pavimentação, instalação de  iluminação moderna, entre outros.

 “Vale salientar que aqui é um pólo comercial que atende a população feirense e de diversas cidades, mas precisa ser revitalizado”, disse ele, salientando que o centro comercial de Feira de Santana necessita do apoio do poder público e da iniciativa privada para voltar a ser atrativo.

Show do New Hit: “lugar de estuprador é no presídio”, diz Edvaldo

O anúncio de que a banda de pagode New Hit fará novamente um show em Feira de Santana vem causando indignação ao vereador Edvaldo Lima (PP). Esta semana, em pronunciamento na tribuna na Câmara Municipal, ele repudiou a atitude do contratante, dos fãs e do grupo, em virtude do triste episódio que ocorreu na cidade de Rui Barbosa, interior da Bahia.

No dia 26 de agosto de 2012, os integrantes da banda New Hit foram presos sob acusação de estupro contra duas fãs adolescentes no município citado.  Em outubro, através de um habeas corpus, os músicos foram soltos do Presídio Regional de Feira de Santana e, atualmente, aguardam pelo julgamento, que deverá acontecer em setembro deste ano.

Segundo informações a imprensa, o laudo da Polícia Civil feito na roupa das duas adolescentes apontou grande quantidade de sêmen, além de um primeiro exame que também comprovou que elas tiveram relações sexuais com os acusados.

No tocante a festa, o vereador não informou o local do evento, mas disse que o show do New Hit, em Feira de Santana, está previsto para o próximo dia 26. Segundo Edvaldo Lima, a propaganda está sendo veiculada nas redes sociais.

“Há um desrespeito muito grande com as mulheres. Muitas estão sendo agredidas e mortas, justamente por causa desses tipos de pessoas irresponsáveis, que não têm compromisso com a sociedade, e ainda utilizam as piores músicas possíveis para denegrir a imagem das mulheres e da instituição família”, criticou Edvaldo, salientando que “lugar de estuprador é no presídio”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]