Usina de Leite vai beneficiar produtores rurais no sul da Bahia

O Governo do Estado entrega neste sábado (11/05/2013), em Coaraci, no sul da Bahia, uma Usina de Beneficiamento de Leite, que vai atender diretamente mais de 300 famílias de produtores rurais também dos municípios de Itajuípe, Almadina, Itapitanga, Barro Preto, Ibicaraí, Floresta Azul e o distrito de Inema, em Ilhéus.

O empreendimento, orçado em R$ 1,2 milhão, é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), e será inaugurado com a presença do governador Jaques Wagner.

Os equipamentos e as obras de engenharia vão garantir o processamento de dez mil litros diários de leite na fase inicial de produção. No total, oito tanques de resfriamento estão sendo instalados nos municípios contemplados e serão administrados por associações locais de produtores, permitindo o armazenamento do produto.

A usina, construída em um terreno de 13 mil metros quadrados, às margens da rodovia BA-262, no KM 02, é resultado de um convênio assinado entre o governo, por meio da Sedir/CAR, e a Cooperativa dos Produtores de Leite das Bacias do Almada e Gongogi (Coopragi).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110057 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]