Servidores municipais de Salvador suspendem greve até 5 de junho de 2013

Movimento sindical suspendeu greve.
Movimento sindical suspendeu greve.

Os servidores públicos de Salvador decidiram, nesta sexta-feira (24/05/2013), em assembleia, suspender a paralisação da categoria até o dia 5 de junho, data em que a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) apresentará as propostas para reivindicações da categoria. A partir de amanhã, os serviços voltam à normalidade. No dia 6 de junho, às 8h, no Campo Grande, os servidores se reúnem novamente para definir o encerramento ou a continuidade da greve.

Na assembleia de hoje, a maioria dos servidores optou por voltar ao trabalho e dar o prazo solicitado pela Prefeitura. “Voltaremos até o dia 5 de junho, pois nós não somos radicais e queremos o melhor para todos. Todos os lados têm que ceder e nós entendemos isso, só não podemos desistir do nosso reajuste salarial, da criação do planos de cargos e vencimentos e implantação de assistência à saúde, entre outros pontos, para os mais de 30 mil trabalhadores municipais, que estão sofrendo com as precárias condições de trabalho e a falta de valorização profissional”, atenta o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga.

O também diretor do Sindseps Bruno Cruz lembra ainda que a greve não terminou, só está suspensa por tempo determinado. “Mesmo assim, não podemos deixar a mobilização de lado e precisamos de todos os servidores lutando junto com a gente e prontos para a retomada da paralisação, dessa vez com ainda mais força e conscientização. Vale ressaltar que a Copa da Confederações começa dia 15 de junho e, caso não tenhamos nossos pleitos atendidos, retomaremos a greve e faremos diversos protestos neste e em todos os outros eventos que contem com a participação do prefeito”, finaliza Cruz.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108726 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]