Servidores municipais de Salvador prometem surpresa caso administração de ACM Neto não apresente proposta de reajuste salarial

Servidores públicos municipais realizarão, nesta sexta-feira (17/05/2013), a partir das 8h, assembleia geral de greve no Campo Grande. Promovida pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a manifestação será para discutir as propostas apresentadas pela Prefeitura de Salvador e a manutenção ou não da greve, que já dura seis dias. Um dia antes da mobilização, nesta quinta-feira (16/05/2013), o secretário de Gestão Municipal, Alexandre Pauperio, se reunirá com representantes do Sindseps e exporá as definições da Prefeitura para a pauta de reivindicações da categoria.

O diretor administrativo do Sindseps, Bruno Cruz, garante que, se a gestão municipal não mudar de postura em relação ao reajuste salarial e às outras reivindicações dos servidores, depois da assembleia, a categoria fará uma grande caminhada até a Prefeitura para protestar contra a proposta de reajuste zero e a falta de avanço nas negociações. “E no final ainda faremos uma surpresa”, diz Cruz, em tom de mistério. Segundo ele, enquanto a gestão municipal não valorizar o servidor e apresentar propostas dignas, os servidores farão, continuamente, assembleias por toda a cidade e protestos na Prefeitura e na Câmara de Vereadores.

Sobre Carlos Augusto 9515 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).