Secretário de Saúde do Estado visita Feira de Santana, assina contrato para administração do Hospital Estadual da Criança e participa de debate na UEFS

Secretário de Saúde do Estado visita Feira de Santana e assina contrato para administração do HEC.
Secretário de Saúde do Estado visita Feira de Santana e assina contrato para administração do HEC.
Secretário de Saúde do Estado visita Feira de Santana e assina contrato para administração do HEC.
Secretário de Saúde do Estado visita Feira de Santana e assina contrato para administração do HEC.

Nesta quarta-feira (08/05/2013), o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, estará no município de Feira de Santana. Na oportunidade, Solla estará às 11h, no Hospital Estadual da Criança (HEC), quando assina o contrato com o Instituto Fernando Figueira (IMIP), organização social que irá administrar a referida unidade hospitalar. Além disso, às 14h, Jorge Solla estará na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) para participar de um debate sobre o curso de Medicina.

O HEC, maior unidade para atendimento pediátrico do Norte/Nordeste. Está localizado em uma área de 39,2 mil metros quadrados na Avenida Contorno, ao lado do Hospital Clériston Andrade, às margens da BR 116. A construção, que teve início em janeiro de 2009, ocupa uma área de 16,2 mil metros quadrados. O prédio tem oito andares e conta com cinco elevadores. Referência no atendimento pediátrico de média e alta complexidade, o HEC conta atualmente com 130 leitos, sendo 10 de UTI neonatal e 20 de UTI pediátrica.

O HEC oferece uma assistência de qualidade aos usuários, disponibilizando os serviços de Atendimento de Urgência e Emergência, Cirurgia, Atendimento Ambulatorial e Unidade de Apoio ao Diagnóstico e Terapia. O ambulatório hoje conta com mais de 15 especialistas, como neuropediatras, ortopedistas, cirurgiões, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros.

Jorge Solla debate na Uefs o modelo de gestão do Clériston Andrade 

Nesta quarta-feira (8), às 14h, o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, estará na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para participar de debate sobre o curso de Medicina, com o tema “Proposta de mudança no modelo de gestão do Hospital Geral Clériston Andrade e as implicações nos campos de práticas para os Cursos de Saúde”.

O debate será realizado no auditório do módulo 6, campus universitário, com a participação de representantes do Departamento de Saúde da Uefs, de diretórios acadêmicos, do Clériston Andrade e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Antes, às 11h, Solla estará no Hospital Estadual da Criança (HEC) para assinatura de contrato com o Instituto Fernando Figueira (Imip), organização social que vai administrar o hospital.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9307 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).