Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de maio de 2013

O comendador feirense Waldir Pires e o ex- vereador Angelo Almeida, na sessão da Casa da Cidadania, na sexta feira
O comendador feirense Waldir Pires e o ex- vereador Angelo Almeida, na sessão da Casa da Cidadania, na sexta feira

Ronaldo e o ministro da aviação

As ações em torno da ampliação do Aeroporto João Durval Carneiro foram reforçadas esta semana pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, em sua visita a Brasília, quando esteve em audiência com o ministro da Aviação, Moreira Franco, com quem discutiu sobre o projeto. “Fomos dizer ao ministro que Feira de Santana é a melhor opção para a construção de um novo e grande aeroporto na Bahia”, disse o prefeito ao ministro, durante a conversa na quarta-feira,22. Também comentou com o ministro sobre o grande programa da presidenta Dilma Rousseff de construção de novos aeroportos em diversas cidades brasileiras, observando a importância estratégica de Feira de Santana.

Requiem ao Bahia de Feira

O escritor e imortal da Academia Feirense de Letras Osvaldo Ventura, lamentou através de uma peça literária, a extinção do Bahia de Feira do futebol baiano, através da iniciativa do empresário e proprietário da marca Jodilton Oliveira Souza. E no trecho final diz: ” A força indomável do capitalismo é useira e vezeira em desprezar valores que não são traduzidos em lucros imediatos para seus vorazes negócios. Sem compromissos com instituições, sem pudor para com a sociedade de onde deriva sua razão de ser e com a qual convive, o capitalismo segue ávido, desconstruindo tudo aquilo que representa empecilho à singular voracidade de sua natureza. O aguerrido Bahia de Feira, de tantas alegrias coletivas, está definitivamente morto. Merece um REQUIEM IN PACE! “

O comendador Waldir Pires

A política é a única forma de nós conquistarmos o destino da humanidade”. A afirmação é do professor Waldir Pires, que na noite de sexta-feira passada, 24, quando foi homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana com a Comenda Cidadão Benemérito da Liberdade e Justiça Social Deputado Francisco Pinto. Waldir já foi governador da Bahia, procurador geral da República, ocupou vários ministérios e atualmente é vereador por Salvador. Ao agradecer a homenagem, que foi uma iniciativa do ex-vereador Ângelo Almeida (PT), representado na sessão presidida pelo vereador Ronny (PSDB) pelo também petista Alberto Nery.

Em Barcelona

O secretario municipal de Planejamento Carlos Brito, se encontra no curso presencial “Nueva Gestión de Ciudades” (Nova Gestão de Cidades), que se iniciou em Barcelona, na Espanha, desde ontem e se prolongará durante três dias e meio até quinta-feira, 30. O convite para participação foi recebido do Observatorio de Cooperación Descentralizada e da Diputación de Barcelona junto com Goberna América Latina (Escuela de Política y Alto Gobierno). A participação de Feira de Santana ainda representa o estabelecimento de vínculos de colaboração e coordenação entre gestores das principais metrópoles da Europa e América Latina.

Obituário

 Faleceu ontem, o empresário Antônio Gonçalves, fundador e proprietário da Bahia Artes Gráficas e da extinta revista Panorama. Era rotariano onde ocupou relevantes cargos e em vida, foi uma figura atenta aos problemas de Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3065 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]