Presidente do TJ da Bahia, Mário Alberto Simões Hirs, informou que a carência de juízes no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana, será resolvida

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Em entrevista ao Programa De Olho na Cidade, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Mário Alberto Simões Hirs, informou que a carência de juízes no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana, será resolvida nos próximos meses.

No final do ano passado, o Judiciário feirense sofreu a perda de 12 magistrados que foram transferidos por promoção na carreira.

“Penso que o impasse está resolvido estamos dando posse a 99 juízes no final de junho e todas as vagas de feira serão supridas”, afirmou Mário Alberto Hirs.

Já em relação à pouca quantidade de servidores, o desembargador disse que não há previsão para a realização de concurso público para a contratação de pessoal. “Não temos previsão nem orçamento para isso. Estamos estudando outras vias”, explicou o presidente do TJ.

Na opinião do presidente da OAB de Feira de Santana, Pedro Mascarenhas, as ações do Estado no Judiciário de Feira estão sendo lentas. “As melhorias ainda são pequenas e deveriam ter tomadas de forma imediata.Com essa previsão, vai minorar o sofrimento mas ainda não é o suficiente. Vamos continuar com déficit de servidores”.

Ainda de acordo com Mascarenhas, a Bahia tem uma carência de 380 juízes. “Precisamos de uma resposta imediata do governador. Não podemos acreditar em uma democracia com falta de juízes nos nossos órgãos”, concluiu o advogado.

O deputado estadual e líder do Governo do Estado, José Neto (PT), afirmou que está buscando melhorias para o quadro de pessoal do Fórum Filinto Bastos. “Teremos uma reunião sobre as questões específicas de Feira. Sabemos das dificuldades do TJ como o repasse dos recursos por parte do Governo do Estado, mas são demandas históricas que se acumularam e que estamos buscando resolver”.

Fonte: Central de Polícia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122024 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.