Presidente do PTN se solidariza com vice-prefeito de Pedro Alexandre e cobra providências à SSP

O presidente estadual do PTN, Maurício de Tude prestou solidariedade ao vice-prefeito do município de Pedro Alexandre – situado a 450 Km de Salvador – Antônio José de Souza, o Tonho de Zezinho (PTN), vítima de um atentado na noite do último sábado (04/05/2013), quando o carro em que estava foi atingido por vários disparos. Maurício de Tude também cobrou providências à Secretaria de Segurança Pública da Bahia no combate a violência no interior do Estado.

O atentado contra Tonho de Zezinho aconteceu por volta das 23h30 de sábado, quando o vice-prefeito trafegava na estrada que liga o município do nordeste baiano ao povoado Lagoa dos Porcos, na BR-235. O vice-prefeito avistou um carro preto – possivelmente um Pálio ou Gol – atravessado na pista, perto de uma ponte. Tonho de Zezinho – que estava em uma caminhonete Hilux prata – tentou desviar, mas seu carro foi alvejado várias vezes pelos bandidos. O vice-prefeito perdeu o controle do veículo, que capotou. O vice-prefeito conseguiu sair do carro e se refugiar atrás do veículo e depois e pedir socorro em um acampamento sem-terra próximo ao local do acidente. Tonho de Zezinho sofreu escoriações leves. Os motivos do ataque ainda são desconhecidos.

“Há informações de que esse é o segundo caso que acorre no município de Pedro Alexandre em menos de 20 dias e não vemos uma ação da Segurança Pública em defesa dos cidadãos”, protestou Maurício de Tude, que encaminhou ofício ao secretário de Segurança Pública Maurício Telles Barbosa. “A situação é tão grave que o juiz da Comarca de Jeremoabo, Antônio Henrique da Silva, pediu providências, uma vez que a Segurança Pública na região de Coronel João Sá e Pedro Alexandre vive um verdadeiro descaso e abandono por parte do Governo do Estado, o que tem favorecido o crescimento da violência na região”, disse Maurício de Tude.

“Quando um magistrado vem a público dizer que desde o início do ano passado tenta contato com a Secretaria de Segurança Pública para cobrar medidas efetivas de combate à violência sem sucesso, pode-se admitir a falência das políticas públicas para o setor. Por isso temos o crescimento dos assaltos a bancos e caixas eletrônicos em que cidades inteiras são feitas reféns de bandidos ou atentados como este em Pedro Alexandre. Não existe ação preventiva das políticas Civil e Militar. Também vamos fazer um apelo ao secretário de Segurança Pública do Estado Maurício Barbosa para apurar o atentado em Pedro Alexandre e encaminhar o inquérito para que a justiça possa punir seus autores e que atenda ao juiz Antônio Henrique da Silva”, afirmou Maurício de Tude.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108008 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]