Prefeitura de Feira de Santana anuncia aumento nos vencimentos do funcionalismo

José Ronaldo de Carvalho anuncia aumento salarial para os servidores.
José Ronaldo de Carvalho anuncia aumento salarial para os servidores.
José Ronaldo de Carvalho anuncia aumento salarial para os servidores.
José Ronaldo de Carvalho anuncia aumento salarial para os servidores.

Os servidores públicos municipais de Feira de Santana terão reajuste salarial de 5,84% , anunciou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta terça-feira (07/05/2013), no Paço Municipal Maria Quitéria, através de  projeto de lei que será votado nos próximos dias pela Câmara Municipal, com validade a partir do dia 1º deste mês.

Na oportunidade o gestor municipal também anunciou o reajuste para os professores, que será de 8%, a serem pagos em duas parcelas, sendo 4% em maio e 4% em outubro. José Ronaldo revelou que o valor do reajuste foi discutido junto às entidades representativas, como Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Feira de Santana e APLB (Sindicato dos Professores).

O prefeito explicou que a principal dificuldade em definir os reajustes foi por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. “A Prefeitura de Feira de Santana está praticamente no limite prudencial em relação a gastos com pagamento de pessoal, em torno de 51,22%”, frisou. A lei prevê que o orçamento de pagamento com pessoal não ultrapasse 51,30%.

José Ronaldo observa que, mesmo com todas as dificuldades, o reajuste concedido no município, especialmente aos professores, está entre os maiores do país. “O reajuste dos servidores será pago em uma única vez. Já no que se refere aos professores vamos conceder um aumento que está entre os cinco maiores em todo o Brasil, em 2013”, ressaltou.

O prefeito também revelou que outras pautas foram discutidas com os professores, a exemplo da mudança de referência e carga horária. “Em alguns casos o aumento na remuneração é de até 80%. Há um compromisso do governo de fazer isso paulatinamente, e não abriremos mão de cumprir rigorosamente”, pontuou José Ronaldo.

Os reajustes somam um acréscimo em torno de R$ 1,1 milhão/mês na folha de pagamento. “Nosso objetivo, nesses quatros anos, é trabalhar com muito afinco, com muita dedicação, para fazer o melhor para todos”, declarou o prefeito.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108038 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]