Petição online pede instalação de CPI da Telefonia Móvel na Bahia

Petição online pede instalação de CPI da Telefonia Móvel na Bahia.
Petição online pede instalação de CPI da Telefonia Móvel na Bahia.
Petição online pede instalação de CPI da Telefonia Móvel na Bahia.
Petição online pede instalação de CPI da Telefonia Móvel na Bahia.

Uma petição na internet busca recolher assinaturas para serem anexadas ao processo que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar, no âmbito do Legislativo, os serviços de telefonia móvel na Bahia.

A instalação da CPI, proposta pelo líder do governo na Assembleia, deputado Zé Neto (PT), teria a prerrogativa de averiguar além da situação das telefônicas móveis no estado, os serviços de TV a cabo, internet e telefone fixo.

A intenção da proposta, segundo o líder do governo, é “adequar as tarifas, que estão entre as mais altas do mundo, bem como cobrar das empresas a melhoria na qualidade do serviço que tem gerado quedas durante a utilização, baixa qualidade do sinal, entre outros problemas”.

Na Assembleia 

Zé Neto diz já ter conseguido apoios declarados dos colegas de parlamento Marcelo Nilo (PDT) e Mário Negromonte Jr. (PP), e busca novas assinaturas para solicitar a criação da comissão, em caráter de urgência.

Na justificativa para a implantação do processo, o deputado diz que pretende “apurar as constantes denúncias na imprensa sobre a má qualidade na prestação de serviços de telefonia e com base nos dados dos órgãos de proteção ao consumidor, compreendendo as empresas de TV fechada e internet a cabo, com relação à prestação de um serviço de má qualidade, falta ou deficiência de sinal, bem como a implantação de novos investimentos e a adequação das tarifas na Bahia”.

Para apoiar a iniciativa, aderindo à petição online que será anexada ao pedido de criação da CPI, é necessário acessar o link:http://www.avaaz.org/po/petition/Criar_a_CPI_DA_TELEFONIA_na_Bahia/. Lá, basta informar nome, e-mail, país de origem e CEP para participar da solicitação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111058 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]