Coluna de Antônio José Larangeira de 8 de maio de 2013

Bebel e Washington Almeida ladeando os noivos João Pedro e PaulaBebel e Washington Almeida ladeando os noivos João Pedro e Paula

Pensar Feira abre debate

Numa iniciativa do Instituto Pensar Feira, ocorrerá nesta sexta,10, às 18h, no auditório do Edifício Multiplace, anexo ao Shopping Boulevard, debate sobre a implantação da Universidade Federal do Recôncavo Baiano em Feira de Santana. O evento contará com a presença do reitor da UFRB, professor Paulo Gabriel Nassif e na pauta, as dificuldades da implantação do campus no município. Estão convidados representantes dos governos estadual e municipal, deputados federais e estaduais e vereadores, autoridades educacionais, instituições classistas e profissionais da comunicação.

Dias das mães

Pelo dia das mães, Ethel e Suca Baratz promoverão amanhã, coquetel capitaneado por Sonia Stielle homenageando D. Maria Helena Mendonça na Veruschka, oportunidade em que a senhora Selma Wagner e Dina Kertzman apresentarão a coleção de jóias do designer Ronaldo Wagner, super premiado na Europa.O som será de Marcos Sacramento.

Simpósio sobre insetos

Pesquisadores de instituições de diversos estados e até de outros países marcam presença na Universidade Estadual de Feira de Santana , desde segunda feira e que se prolongará até hoje, no 1º Simpósio Brasileiro de Entomologia Cultural (1º Sbec, evento que objetiva chamar a atenção para as formas como os insetos e demais artrópodes são incorporados à cultura humana, de forma material ou intelectual. Os trabalhos foram abertos na segunda-feira com a palestra “Deuses, demônio, santos e insetos”, proferida pelo professor doutor Nelson Papavero, da USP.

Negócios

Circula na cidade, rumores de que o empresário João Borges está comercializando o estacionamento e imoveis que o cerca entre as avenidas Senhor dos Passos e Getulio Vargas, a um grande grupo supeermercadista de projeção internacional. Segundo consta o fato está em fase inicial.

Bebel e Washington Almeida ladeando os noivos João Pedro e Paula

Bebel e Washington Almeida ladeando os noivos João Pedro e Paula

Enlace de Paula e João Pedro

Por ter que fazer uma viagem inesperada, não estive presente com Kika, ao enlace matrimonial de Paula e João Pedro, na Igreja de Santo Antônio do Convento dos Capuchinhos, sábado ultimo, quando os anfitriões foram Washington Luiz de Cerqueira Almeida e Isabel Cristina Macedo Almeida além de Pedro Pedreira Cruz e Tereza Pedeira Cruz, pais dos noivos, na Mansão 888. Segundo comentário pelo Facebook do odontólogo e cientista Julio Motta : “.O casamento foi muito bonito, tudo no requinte, fora naturalmente a deseducação e deselegância dos que sairam correndo da cerimônia na Igreja, para saciar carências na festa, deixando-a quase vazia na saída dos recém-casados, num flagrante triste e deprimente de falta de educação, falta de elegância e estupidez da socialite feirense. Uma vergonha.” Fora este fato, tenho informações, de que tudo foi perfeito, mais precisamente, a cerimonia religiosa no templo catolico muito bem decorado e a ultra recepção na Mansão 888 com decor de alto nivel e um buffet farto e sofisticado regado à bebidas internacionais bem ao gosto de Bebel e Washington Almeida.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]