Otto Alencar apresenta ações da Secretaria de Infraestrutura em encontro na Assembleia Legislativa da Bahia

Otto Alencar apresenta ações da Secretaria de Infraestrutura.
Otto Alencar apresenta ações da Secretaria de Infraestrutura.

O vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, participou, nesta terça-feira (21/05/2013), de um encontro promovido pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, presidida pelo deputado estadual, Herbert Barbosa, na Assembleia Legislativa, que teve como objetivo discutir os projetos que a pasta vem desenvolvendo nos últimos seis anos, e os que ainda serão concluídos e executados até 2014.

Durante o debate, Otto falou sobre ações já realizadas pelo governo do Estado, nos últimos seis anos, como a recuperação de 7,96 mil quilômetros de estradas, e dos planos em fazer mais 2 mil quilômetros nos próximos dois anos. “Nesses seis anos de governo Wagner, já investimos R$ 2,7 bilhões em estradas. Quase quatro vezes mais que o que foi investido no governo anterior, com R$ 760 milhões”, afirmou o vice-governador.

O secretário também respondeu questionamentos feitos por deputados da oposição, como em relação ao projeto de regulamentação dos transportes alternativos na Bahia. De acordo com Otto, há totais condições de ter transporte alternativo regularizado no Estado, dependendo apenas de votação e aprovação na Assembleia. “É viável o transporte alternativo na Bahia. Só temos que fazer tudo dentro da lei”, pontuou.

Na oportunidade, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo e defensor histórico dos trabalhadores do transporte complementar no estado, parabenizou Otto Alencar pela postura em colocar o que vem sendo feito pelo secretário à frente da Secretaria de Infraestrutura, nos últimos anos.

“Quando eu vejo o secretário Otto aqui, e os demais representantes da secretaria de Infraestrutura, recebendo com tranquilidade todos os deputados, dispostos a discutir e avaliar todos os assuntos que dizem respeito a sua administração, dificuldades e seus êxitos, com transparência… A democracia está de parabéns. Todas as conquistas da política baiana também. Esse é um momento que devemos, não só saldar o vice-governador, mas ressaltar o quanto a política hoje é mais aberta, e o quanto é fundamental esse diálogo”, destacou.

Além dos deputados estaduais, estiveram presentes o diretor da Agência Estadual de Regulamentação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicação da Bahia (Agerba), Eduardo Pessoa, a deputada e vice-presidente da Comissão, Angela Sousa, o diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, e Ivan Barbosa, da Superintendência de Transportes da Secretaria de Infraestrutura do Estado.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário