Mototaxista é assassinado no bairro Mangabeira, em Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O mototaxista clandestino Epaminondas de Matos Serra, 31 anos, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (26/05/2013), no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

De acordo com informações, Epaminondas transportava o passageiro identificado como Renato dos Santos, em sua motocicleta Honda Fan, vinho, de placa NZK-3069, quando foram surpreendidos por dois homens que estavam em outra moto e atirando.

O mototaxista morreu no local e o passageiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A polícia apurou que o alvo dos bandidos era o passageiro, que já havia sido ameaçado de morte.

O delegado Laércio dos Santos, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH) esteve no local e presidiu o levantamento cadavérico. O corpo de Epaminondas foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Caminhoneiro morre em acidente na BR-116 Sul

Na noite passada (26/05/2013), o caminhoneiro Júlio Joaquim da Silva, 58 anos, morreu vítima de acidente automobilístico na BR-116 Sul, no município de Santo Estevão.

De acordo com informações de populares, o motorista conduzia o caminhão de placa policial LIJ-1183 na altura do KM 51, quando colidiu com uma motocicleta e capotou o veículo e morreu na hora .

A delegada titular do município, Joselita Paula Pinto presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

HGCA:Homem é vítima de vários tiros na Gabriela

Na noite deste domingo (26/05/2013), foi atendido na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Antonio Tiburcio da Silva Neto, 24 anos, morador da rua Bela Vista no conjunto Jussara, em Feira de Santana.

O jovem foi vítima de tiros no tórax, abdômen e braço esquerdo quando estava no bairro da Gabriela. A autoria da tentativa de morte não foi revelada pelos familiares aos policiais de plantão.

Acidente

Eduardo dos Santos, 32 anos, residente no bairro da Queimadinha sofreu acidente de moto neste final de semana.

O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a unidade de saúde.

Agressão

Patrícia Silva Oliveira, 28 anos, residente no distrito de Humildes foi agredida com vários golpes de facão.

De acordo com o boletim de ocorrência, o fato foi praticado pelo ex- companheiro que não teve o nome relevado.

Radialista se envolve em acidente quando seguia para Conceição do Coité

O radialista Mário Amaral Pita Filho,conhecido por Mário Amaral,radialista e jornalista de Riachão do Jacuípe se envolveu em um acidente na BA 120 trecho Riachão do Jacuípe/Conceição do Coité na noite deste domingo,26. Segundo a repórter Alana Adrielle, Mário se dirigia a Coité, em seu Fiat Palio, placa JSL-8736, licença de Feira de Santana, quando ao desviar de buracos na pista no Km 13, acabou fechando um WV Gol Rally, de placa OKM-2715, licença de Feira de Santana-BA.

O Gol que seguia no mesmo sentido mas estava ultrapassando o Palio, acabou tocando na lateral do mesmo e os dois carros caíram em uma ribanceira a mais de 200 metros do choque.

O repórter informou a Alana que seu filho caçula estava com ele, e mais duas amigas do jovem,porém ninguém se feriu gravemente, apenas o jovem desmaiou após alguns minutos e foi levado ao HMR (Hospital Municipal de Riachão), onde todos foram atendidos, inclusive o motorista do Gol Rally que não teve sua identidade revelada.

Todos ficaram em observação médica, parentes e amigos foram imediatamente ao HMR, muitos chegaram chorando, pois houve boatos de que alguém havia morrido, mas logo todos se acalmaram, ao ver que todas as vítimas estavam bem.

Mário Amaral iria para Coité entrevistar Alex da Piatã, vice prefeito da cidade, pois amanhã, Mário está lançando na cidade o seu site, denoticias.com, e buscou durante todo fim de semana reportagens para inaugurar de “pé direito”. Brincalhão Mário disse: “Eu estava procurando reportagens e acabei virando notícia (risos)”.

Santo Amaro: Policial Militar e assaltante morrem durante troca de tiros

Na noite passada por volta das 22 h de domingo (26/05/2013), Valmir do Carmo Espírito Santos, policial militar e um assaltante, ainda não identificado morreram após uma troca de tiros na cidade de Santo Amaro da Purificação.

Segundo informações, o fato ocorreu após uma troca de tiros iniciada após o assalto a uma pizzaria.

O policial era lotado na 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), no município de Candeia, mas era lotado no pelotão de São Francisco do Conde.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde ocorreu o confronto.

Homem é flagrado com revólver em bar e ameaçando os clientes

Cícero José de Lima, 46 anos, foi preso no bairro Viveiros, por volta das 22h deste sábado (25/05/2013), por uma equipe do Moto Bairro da 67ª Companhia Independente (CIPM).

Segundo a ocorrência, os policiais foram acionados por moradores, informando que um homem estava armado em um bar e ameaçando as pessoas em volta. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o acusado portando um revólver Taurus, calibre 38 e municiado.

Ele foi conduzido até o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Flagrante:Estudante mata idoso com golpes de faca

No sábado (25/05/2013) por volta das 22 h, Maurício Oliveira Silva, de 60 anos, que morava na fazenda Sítio do Meio, no distrito de Magalhães, zona rural do município de São Gonçalo dos Campos, foi assassinado com golpes de faca que atingiram tórax, pescoço e face, além do braço direito.

Durante o depoimento, Talita Gonçalves Barbosa, 24 anos, acusada de ter praticado o crime contou que veio de Irecê para estudar em Feira de Santana e que estava morando na residência de favor na casa do idoso, junto com o marido e filho.

“Eu estava sempre sofrendo assédio sexual, mas ninguém sabia do que estava acontecendo; ontem perdí a cabeça e pratiquei o assassinato”, informou a jovem durante entrevista ao repórter Denivaldo Costa.

Versão da família

Amigos e parentes da vítima desmentem versão da acusada. Eles afirmam que essa é a única estratégia de defesa dela.

Ela matou Mauricio com o filho de um ano no colo, que estava sendo usado como escudo. Maurício foi apenas a residência saber qual o motivo da briga do casal (sobrinho) e foi morto, explicou um parente para nossa reportagem.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, durante a confusão, Noemi Alves de Jesus esposa da vítima, também foi ferida, sendo socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Talita foi autuada em flagrante no Complexo Policial Investigador Bandeira, pela delegada plantonista Luciene Bugia, que autorizou a transferência da acusada para o conjunto penal, na manhã deste domingo (25/05).

HGCA: Jovem espancado no bairro George Américo

Jailton Araujo da Silva, 26 anos, foi espancado por populares nesta sexta-feira (24/05/2013), na mesma comunidade onde reside; o bairro George Américo.

Os motivos da agressão não foram revelados aos policiais de plantão do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Tiros

Felipe dos Santos Lima, 19 anos, residente no Ponto Central, foi atingido com dois tiros nas costas deflagrados por dois homens encapuzados. O fato ocorreu próximo da praça do conjunto Feira VI, em Fera de Santana.

Outra tentativa de morte foi registrada contra Henrique Alexandrino de Jesus Neto, 31 anos, morador da rua A, caminho 7 do conjunto Feira IV.

De acordo com informações, a vítima estava em veículo Gol, de cor branca quando foi atingido com um tiro. O jovem segue em observação médica na unidade de saúde.

Coração de Maria: Casal é preso com drogas e carro roubado

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro prenderam na tarde de ontem (24/05/2013) um casal acusado de traficar drogas no município de Coração de Maria. O casal foi identificado como Cleber Barbosa de Jesus, 36 anos e Andréia de Jesus,33.

Com eles, os policiais encontraram 47 trouxas de cocaína, além de uma pedra grande da mesma droga, 10 buchas de maconha, 10 munições de calibre ponto 40, um carregador de pistola do mesmo calibre, uma balança de precisão e um veículos Prisma tomado de assalto na semana passada no município de Sapeaçu.

Segundo a polícia, a prisão do casal ocorreu na sequência de uma operação que se iniciou na noite de quinta-feira (23), com a prisão de Derneval de Paula Silva, 20 anos. Com ele, os policiais encontraram uma motocicleta Honda de 300 cilindradas, de cor, preta. Os policiais também encontraram drogas e munições.

Durante as investigações, os policiais descobriram que Derneval teria passado um veículo Prisma para Cléber. Quando os policiais chegaram na residência de Cléber, em Coração de Maria, além do veículo roubado, encontraram drogas e munições.

Ainda de acordo com os policiais, Derneval é acusado de praticar vários assaltos na cidade e região e também de ser integrante de uma quadrilha que teve dois bandidos presos recentemente em Sergipe.

Na delegacia, Cléber afirmou que a droga lhe pertence e que Andréia não entrava em nada. “ Ela não entra em nada; na verdade, ela é mãe dos meus filhos, mas no momento não estamos convivendo juntos; aí, eu pedi para ela vir até aqui em casa lavar minhas roupas, mas no momento que ela se encontrava aqui, os policiais chegaram e nos prenderam. O carro, o carregador e as munições, foi um colega que pediu para eu guardar “, contou Cléber.

Dupla é presa com 11kg de maconha no George Américo

Policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) do George Américo prenderam no final da tarde desta sexta-feira (24/05), Aldo Quentes Oliveira Santos, 33 anos e Herdero Gusmão, 23, acusados de tráfico de drogas naquele bairro. Com a dupla, foram encontrados 11kg de maconha prensada.

Parte do entorpecente foi encontrada no interior de um veículo Fiesta, braço, que era conduzido por Aldo. O restante da droga estava em uma residência na rua Catálogo, onde Herdero foi detido.

O tenente Hermillo afirmou que a comunidade está cooperando com a segurança do bairro. “Recebemos uma denúncia que um veículo estaria pegando drogas em uma residência e conseguimos interceptar na rua Bertulina Carneiro”, contou o militar.

Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram autuados em flagrante.

Pelotão Asa Branca flagra homem com revólver na Maria Quitéria

Mais uma arma de fogo foi retirada pela das ruas de Feira de Santana com a prisão de Renilton Freitas Moreira, 32 anos, morador do bairro Chácara São Cosme.

Na manhã desta quinta-feira (23/05), uma equipe do Pelotão Asa Branca abordou dois suspeitos na avenida Maria Quitéria, região do bairro São João e encontrou na cintura de Renilton, um revólver calibre 38, fabricante Rossi.

Conduzido até a delegacia onde foi lavrado o flagrante, ele alegou que estava andando armado porque se sentia ameaçado por um homem que mora no seu bairro. Essa foi a primeira prisão de Renilton , que pagou fiança e foi liberado.

Mulher é conduzida à delegacia após quebrar porta de hospital

Silvandira Carneiro do Nascimento, de Riachão do Jacuípe, foi encaminhada por uma guarnição da Polícia Militar, para a 1ª Delegacia de Polícia, após ter quebrado a porta de vidro do setor de emergência do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana.

Silvandira alegou que estava bastante agitada por estar esperando o atendimento da sua filha desde as primeiras horas da manhã. O fato aconteceu por volta das 17h desta quinta-feira (23).

Ameaça

Fabio Oliveira Lima, 32, foi conduzido à delegacia por ter ameaçado Leidijane Correia. Segundo informações de Leidijane, o acusado tem lhe ameaçado de morte por não quer aceitar o termino do relacionamento.

A ocorrência foi registrada por volta das 23h de ontem na Travessa Paraguai no bairro Caseb. Fabio foi encaminhado á Delegacia de Polícia.

HGCA: Homem recebe facada no rosto em Santo Estevão

Luiz Carlos dos Santos, 33 anos, residente em um condomínio no município de Santo Estevão, foi atendido na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

O homem foi atingido com uma facada no rosto nesta quinta-feira (23/05/2013), quando próximo de sua residência. O autor da agressão e os motivos estão sendo investigados pela polícia local.

Comerciante desaparecido é encontrado morto

O comerciante Sigisberto Bastos Carmo, 53 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (23/05/2013) em estado decomposição na fazenda Santa Fé, zona rural do município de Rafael Jambeiro.

De acordo com informações de familiares, o homem estava desaparecido desde o dia (21). Quando o corpo foi encontrado havia sinais de marcas de tiros, segundo informações da pericia técnica.

Após o levantamento cadavérico, o corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

A vítima residia no mesmo município onde foi assassinado, conforme boletim de ocorrência da polícia civil.

Fonte: Central de Polícia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108026 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]