Ministro Moreira Franco vem à Bahia agilizar obras aeroportuárias

Ministro Moreira Franco e políticos baianos.
Ministro Moreira Franco e políticos baianos.
Ministro Moreira Franco e políticos baianos.
Ministro Moreira Franco e políticos baianos.

Em uma rápida visita à capital baiana, nessa quinta-feira (23/05/2013), o ministro da Secretaria de Aviação Civil Moreira Franco (PMDB) vistoriou as obras do aeroporto Internacional de Salvador e conversou com o governador Jaques Wagner e a Infraero detalhes do plano para dar maior competitividade ao setor. “O investimento público em infraestrutura aeroportuária deve estar voltado para inovação, aumento de tecnologia e produtividade”, destacou o ministro.

No final da tarde Moreira Franco fez uma visita de cortesia à liderança do PMDB na Assembleia Legislativa, sendo recepcionado pelos deputados estaduais Luciano Simões, Pedro Tavares e Leur Lomanto Junior (PMDB), Sandro Régis e Elmar Nascimento (PR), líder da bancada de oposição, Augusto Castro (PSDB), pelos deputados federais Lucio Vieira Lima e Colbert Martins (PMDB), e também pelo vice-presidente pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima.

Na oportunidade, os deputados solicitaram do ministro especial atenção no sentido de efetivar melhorias para a aviação regional baiana, sobretudo na agilização das obras dos aeroportos de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus e Senhor do Bonfim, “tão necessárias para alavancar a economia e o turismo no Estado”, destacou Luciano Simões.

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).