Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de maio de 2013

O artista Zé das Congas que expõe no Museu Casa do Sertão
O artista Zé das Congas que expõe no Museu Casa do Sertão
O artista Zé das Congas que expõe no Museu Casa do Sertão
O artista Zé das Congas que expõe no Museu Casa do Sertão
O empresário Humberto Cedraz vai mudar programação da Tv Geral
O empresário Humberto Cedraz vai mudar programação da Tv Geral
Oftalmologista Jose Eutropio Vaz em Feira de Santana
Oftalmologista Jose Eutropio Vaz em Feira de Santana

Melhora comercio do boi

Com as chuvas que estão na região há mais de dez dias, proporcionando o verde no campo e muita agua nos riachos, represas ou lagos, melhorou a comercialização do boi em Feira de Santana que já chegou, segundo fontes oficias a R$ 96 à vista e R$ 98 à prazo a arroba. A movimentação e o volume de negócios, aumentaram no Campo do Gado , na segunda-feira ultima. Ainda bem…

Zé das Congas expõe

“A repercussão do som” é a exposição do artista feirense Zé das Congas, nascido Jose Pereira dos Santos, no Museu Casa do Sertão da Universidade Estadual de Feira de Santana e que ficará até o dia 31. A mostra apresenta instrumentos de percussão confeccionados pelo próprio músico em seu ateliê no bairro da Rua Nova, Feira de Santana, muitos dos quais resultados de experimentos e/ou de oficinas realizadas pelo Projeto Cultural que leva o seu nome, com objetivo de promover a sustentabilidade ambiental e valorizar ritmos de matrizes africanas. Além dos instrumentos de percussão, estão expostos na sala de exposições temporárias do Museu Casa do Sertão instrumentos musicais produzidos a partir do aproveitamento de materiais que variam desde restos de árvores a tampas de garrafas pets, que combinados produzem sons diversos e inusitados.

Autógrafos

Bastante concorrido o lançamento do livro de Victor Mascarenhas na Livraria Nobel, oportunidade em que autografou centenas de exemplares do seu primeiro romance intitulado “Xing Ling – made in China”. Presentes um grande grupo de intelectuais e membros da Academia Feirense de Letras formado pelos escritores Osvaldo Ventura, Luiz Almeida e Raimundo Gama entre outros e figuras da sociedade feirense.

Lei seca, não e seca, sim

Apavorados com a fuga dos clientes dos bares e restaurantes em Feira de Santana, principalmente do quadrilátero da gastronomia e vida noturna – avenida Getulio Vargas e rua São Domingos , os seus proprietários atribuiram as ausências aos rigores da lei seca, principalmente através das blitz de final semana. Todavia, somente agora chegaram a conclusão que o fato prende-se mais, a falta de dinheiro na praça originado pela seca no campo. Então, não foi assim a lei seca e sim a seca no campo.

Tv Geral muda

O empresário Humberto Cedraz está promovendo ampla mudança na programação da Tv Geral, pela internet e deverá a partir de junho colocar no ar uma grade com informações e entrevistas as mais variadas e que prometem fazer rebuliço perante o público, utilizando os principais profissionais da segmento de Feira de Santana. Esta emissora via net pertence ao Grupo Folha do Estado.

Oftalmologista na cidade

Para participar de um conclave de Oftalmologia que foi realizado no Parque do Saber, em Feira de Santana, aqui esteve o consagrado médico do segmento José Eutropio Vaz. Aqui foi festejado pelos seus amigos com um almoço informal liderado por Angelo Mario Lobo.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]