Jovem é morto a tiros no bairro São João, em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Geraldo dos Anjos Souza Júnior, 22 anos, foi assassinado com três tiros, por volta das 20h desta quarta-feira (22/05/2013), no bairro São João, antigo Campo do Gado Velho, em Feira de Santana.

Segundo informações, o jovem passava pela rua Tupinambá, quando foi surpreendido por um desconhecido que sacou uma arma e atirou, atingindo a vítima na barriga, tórax e braço direito.

A delegada Dorean dos Reis Soares e uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH) estiveram no local colhendo informações sobre o crime. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica.

HGCA: Homem tenta se matar dentro de casa

Edvaldo Gonzaga do Carmo, 37 anos, residente no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana tentou suicídio nesta quarta-feira (22/05/2013), mas foi socorrido imediatamente para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

De acordo com ocorrência policial, a vítima desferiu dois golpes de faca no abdômen e pescoço quando estava na própria residência.

Os motivos da tentativa de morte não foram relevados por familiares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros atendimentos ainda no local.

Tiros

Cristiano dos Santos Dias, 38 anos, foi baleado por dois homens que fugiram em uma motocicleta, próximo de sua residência.

A vítima reside na zona rural do municipio de Iaçu, próximo do local onde ocorreu a tentativa de homicídio.

O homem segue internado em observação médica.

Conclusão: Enfermeiro praticou o crime por motivo fútil, diz delegada

O enfermeiro e comerciante Nilson Oliveira da Silva cometeu homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima, a ex-mulher dele, a contabilista e decoradora de interiores, Danúbia Alvim da Silva Lopes, de 29 anos de idade. O crime aconteceu na primeira quinzena deste mês, em Feira de Santana.

Esta foi a conclusão a que chegou a delegada Dorean dos Reis Soares, que presidiu o inquérito sobre o caso. “Não tenho a menor dúvida da autoria de Nilson e os tiros foram inclusive à queima-roupa”, afirmou a delegada.

Ela terminou o inquérito nesta quarta-feira (dia 22) e já o enviou à Justiça. Tudo indica que Nilson Oliveira da Silva vai responder o processo preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, porque teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da Vara de Execuções Penais,Gustavo Rubens Hungria.

Quando foi interrogado na polícia, o acusado contou que flagrou um homem desconhecido, armado e de cueca, dentro da casa dele, com a ex-mulher Danúbia no mesmo local. Ele acrescentou que brigou com o desconhecido, tomou-lhe a arma e disparou vários tiros, não se lembrando de mais nada a partir daí.

Violência: jovem morto a tiros dentro de bar

Um jovem foi assassinado na noite desta quarta-feira (22/05/2013) dentro de um estabelecimento comercial no loteamento Nova Esperança, zona rural do municipio de Santo Estevão.

José Edivaldo Jesus da Silva, 28 anos, morava próximo do local do crime, já a autoria do crime não foi informada pela equipe de policiais civis.

O crime aconteceu em bar situado na BA- 102 entre os municípios de Ipecaetá e Santo Estevão, após um homem armado entrar efetuar os disparos e depois fugir.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, a fim de ser necropsiado.

PM flagra dupla acusada de praticar assaltos na Conceição e no Santo Antonio dos Prazeres

Diego Alves Vieira, 27 anos e um menor de 17 anos, foram apresentados no Complexo Policial de Feira de Santana, na noite desta terça-feira (21/05/2013). Eles são acusados de praticar assaltos e de acordo com informações passadas na mesma noite, para o número 190 da polícia, haviam atacado pessoas nos bairros Conceição e Santo Antonio dos Prazeres.

Equipes da 66ª Companhia Independente (CIPM) e do Tático Móvel fizeram buscas pelos locais indicados e flagraram os suspeitos na rua Isaporanga, no bairro Santo Antonio dos Prazeres.

A dupla estava com um revólver calibre 38, municiado, e de posse de uma motocicleta XRE, verde, placa NZV-6755, que de acordo com consulta feita pela polícia, o veículo foi roubado no último dia 20 no centro da cidade. Também foi localizada uma moto Shineray, cor prata. Algumas das vítimas estiveram na delegacia e reconheceram a dupla.

Feira ganhará duas bases móveis de segurança comunitária

Feira de Santana, que já conta com a Base de Segurança do Conjunto George Américo, vai ganhar duas novas bases móveis de segurança comunitária. Outras cidades também foram contempladas, a exemplo de Salvador, com três bases, além de Camaçari, Itabuna, Vitória da Conquista e Juazeiro, com uma base cada.

O coronel Adelmário Evangelista Xavier, comandante da CPRL- Comando de Policiamento Regional Leste, explicou que este é um programa do Governo Federal, em parceria com o Governo Estadual e o Município, denominado ‘Crack: é possível vencer’.

O efetivo total será de 80 PMs, 40 em cada base. Os policiais receberão um curso preparatório, antes de atuar na comunidade.

Homem é flagrado com dezenas de pedras de crack no George Américo

Heider Rodrigues Pinho, 26 anos, também conhecido como ‘Dei da Galinha’ foi apresentado na 1ª Delegacia de Polícia após ser flagrado com 24 pedras de crack, na tarde desta terça-feira (21/05/2013), no bairro George Américo.

Ele também estava com uma capa de colete balístico, que geralmente é utilizada por policiais. Segundo a ocorrência, o jovem foi abordado por uma guarnição da Base Comunitária de Segurança (BCS) daquele bairro.

Outras ocorrências:

Adolescente agride outra com golpes de tesoura

Duas menores de 12 e 14 anos foram apreendidas pela Polícia Militar e conduzidas para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), no início da tarde desta terça-feira (21/05). Segundo a ocorrência, as jovens estavam brigando no meio da rua e uma delas foi ferida no rosto, costas e braços por golpes de tesoura e chegou a ser atendida na Policlínica do Tomba.

A guarnição Lobo 70 da 67ª Companhia Independente (CIPM), registrou a ocorrência e constatou que as garotas estudam no Colégio Obra Promocional. Não foi informado o motivo da briga.

Violência contra a mulher

Nelson Lopes de A. Júnior, residente no bairro do Tomba, foi conduzido à delegacia acusado de ter agredido e ameaçado sua companheira, na noite de ontem (21/05/2013). A vitima foi encaminhada para a Policlínica do Conjunto Feira X, com um corte na cabeça.

Segundo informação da esposa, Nelson Lopes arremessou um de prato em sua cabeça durante uma confusão do casal. A guarnição motobairro da 67ª Companhia Independente, atendeu a ocorrência.

Fonte: Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113732 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]