Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de maio de 2013

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Jóia, mando de campo do BA-VI

O Joia da Princesa poderá ser o mando de campo de duas partidas do Vitória e uma do Bahia, no Campeonato Brasileiro. O pedido para cessão do estádio foi formalizado pela FBF (Federação Bahiana de Futebol) ao prefeito José Ronaldo de Carvalho. As partidas acontecerão em junho. O Vitória vai enfrentar o Vasco da Gama no dia 1º, e o Atlético (PR), no dia 12 de junho de 2013. O Bahia vai jogar contra o Botafogo no dia 5.

No ofício endereçado ao prefeito, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, informou que a Fifa decidiu que a partir de 29 a 12 de junho os três estádios da capital ficarão à disposição da entidade. Os estádios Pituaçu e Barradão serão usados como locais de treinamento das seleções que farão suas partidas em Salvador. Nos dias 20, 22 e 30 de junho a Arena Fonte Nova será o palco de três partidas da Copa das Confederações.

Debate na APEB

A Associação dos Procuradores do Estado da Bahia – APEB promoverá debate com os candidatos que pleteiam o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba) pelo chamado Quinto Constitucional, vaga da Corte reservada à advocacia. Com o tema Visões da Advocacia Pública, o debate acontece amanhã, às 14:30h, no Salão Azul da Fundação Luís Eduardo Magalhães (CAB).

A presedente da Apeb, Cléia Costa dos Santos, informa que o propósito do encontro é justamente conhecer a visão de cada um dos 15 candidatos, possibilitando aos associados da entidade uma melhor reflexão sobre a escolha que farão. O pleito, que vai resultar numa lista sêxtupla, será realizado no dia 4 de junho pela OAB-Bahia, em eleições diretas com a participação de todos os advogados baiano,.

Temporada

A advogada Ana Lúcia Veras segue sábado, para uma temporada de 20 dias em Paris, quando visitará o filho Nelsinho Veras, que mora na França.

Apicultura

O Plano Estadual da Apicultura será lançado durante o V Congresso Baiano de Apicultura e Meliponicultura e II Seminário Brasileiro de Própolis e Pólen, entre hoje e sexta- feira, no Centro de Convenções de Ilhéus. O evento é organizado pela Federação Baiana de Apicultura e Meliponicultura (Febamel) em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), Sebrae, e Ceplac, órgão do Ministério da Agricultura. No evento, ainda acontece o VII Seminário de Própolis do Nordeste e II Feira da Cadeia Produtiva da Apicultura e Melinocultura. Na Bahia, de acordo com informações da Suaf, há cerca de 8.600 apicultores dos quais 5.100 famílias já são atendidas em seus territórios de identidade, com fomento à atividade. Inclusive Feira de santana.

Doações de potes

Estudantes de Administração da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana UNEF, em parceria com estudantes de Biomedicina da Faculdade Nobre FAN, desenvolvem campanha em prol do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno – CIAMA. A campanha consiste em doações de potes de maionese e/ou café solúvel com tampa plástica.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3092 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]