Inscrições estão abertas para o Congresso Brasileiro de Mandioca

Produção de mandioca está ligada a agricultura familiar. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)
Produção de mandioca está ligada a agricultura familiar. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)
Produção de mandioca está  ligada a agricultura familiar. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)
Produção de mandioca está ligada a agricultura familiar. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

Estão abertas as inscrições para o XV Congresso Brasileiro de Mandioca (CBM), que vai acontecer de 21 a 26 de outubro de 2013, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador (BA). O evento será realizado pela Sociedade Brasileira de Mandioca (SBM) e Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o apoio da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia.

As inscrições devem ser feitas até 18 de outubro no endereço www.congressomandioca2013.com.br. Após esta data, somente serão realizadas no local do evento. O valor da inscrição varia de 90 a 460 reais, de acordo com a categoria e o período em que for efetuada. Grupos (a partir de três pessoas da mesma empresa), estudantes e profissionais associados à SBM têm desconto até o dia 30 de agosto. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone  (71) 2102-6600  ou e-mail [email protected]

O Congresso

Desde 1979, o CBM é o principal fórum de atualização e intercâmbio técnico-científico da cadeia produtiva da mandioca, integrando agentes de instituições de ensino, pesquisa, extensão e defesa vegetal, produtores e empresários. “Vamos focar no avanço dos derivados de mandioca, sobretudo do amido, como insumo para indústria e na gastronomia”, afirma Carlos Estevão Cardoso, pesquisador da Embrapa e presidente da comissão organizadora do CBM, que deve atrair cerca de 700 a 800 participantes Duas edições já aconteceram em Salvador: a primeira, em 1979, e a oitava, em 1994.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9368 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).