Governo Wagner Inaugura UTI Neonatal e Centro Integrado de Comunicações, em Jequié

Governador Jaques Wagner inaugura UTI Neonatal no Hospital São Judas Tadeu no município de Jequié
Governador Jaques Wagner inaugura UTI Neonatal no Hospital São Judas Tadeu no município de Jequié.
UTI Neonatal no Hospital São Judas Tadeu no município de Jequié.
UTI Neonatal no Hospital São Judas Tadeu no município de Jequié.

Com capacidade para realizar 400 partos mensais, a primeira UTI Neonatal da microrregião de Jequié foi inaugurada nesta terça-feira (07/05/2013) pelo governador Jaques Wagner e a Fundação José Silveira, no Hospital Santa Casa São Judas Tadeu, em Jequié.

A nova ala do Hospital conta com 14 leitos, com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) voltado para bebês com até 28 dias de nascido. Equipamentos de alta tecnologia, como berço aquecido, monitor cardíaco e respirador estão à disposição de uma equipe multidisciplinar de profissionais especializada em atendimento neonatal. A Santa Casa oferece, também, cinco leitos clínico-neonatos de apoio à UTI Neonatal, utilizados por bebês antes da alta hospitalar.

“Desde 2007, já construímos cinco hospitais, 530 postos de saúde da família, elevamos em 60% o atendimento do Samu. Vamos fazer o Hospital da Chapada Diamantina, o HGE 2 e ampliar parcerias com entidades filantrópicas como essa, que resultou na implantação de uma UTI Neonatal, junto a outros grandes novos investimentos para cuidar cada vez mais da saúde da população”, afirmou o governador.

Centro Integrado de Comunicações no município de Jequié.
Centro Integrado de Comunicações no município de Jequié.

Centro Integrado de Comunicações amplia atendimento policial em Jequié e região 

O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Jequié vai funcionar no 19º Batalhão da Polícia Militar – Avenida Otávio Mangabeira, onde 22 pessoas, entre atendentes, policiais militares e civis, e bombeiros, prestam atendimento integrado 24 horas por dia. Inaugurado nesta terça-feira (7) pelo governador Jaques Wagner, teve investimento de R$ 900 mil e beneficia 15 municípios da região.

“É o sexto Centro inaugurado no estado e até o ano que vem a ideia é ter 22 funcionando em toda a Bahia. Esse Centro beneficia 350 mil pessoas de Jequié e região, e atua de forma integrada, o que facilita o atendimento ao cidadão. Se uma viatura está na rua e tiver uma ocorrência, ela já é deslocada para o local do incidente”, afirmou o governador.

Com a estrutura do Cicom, é possível, por meio de uma central única, o atendimento dos três serviços de emergência 190 (Polícia Militar), 193 (Bombeiros) e 197 (Polícia Civil) nos municípios de Brejões, Cravolândia, Irajuba, Itaquara, Itiruçú, Jaguaquara, Lagedo do Tabocal, Maracás, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Boa Nova, Lafayete Coutinho, Manoel Vitorino e Jequié.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111165 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]