Governo Wagner apoia festa de São João em 77 municípios da Bahia

Evento marcou assinatura de convênio para São João 2013.
Evento marcou assinatura de convênio para São João 2013.

Nesta sexta-feira (24/05/2013), foi assinado o convênio para a realização da festa junina em 77 cidades baianas. O evento contou com a participação do governador Jaques Wagner, que destacou a importância da festa para os baianos. “Este é um evento tradicional que merece destaque. Tem sido cada vez mais reconhecido no país, desde os sanfoneiros, os artistas, os cantores, fazem parte de nossa cultura. Vamos contribuir com R$ 3,75 milhões para a festa. Ano que vem queremos ampliar este investimento”.

O governador também comentou sobre os efeitos da seca e os reflexos nas festas juninas no interior. “Sabemos das dificuldades de algumas cidades que estão sofrendo com a seca, por isso estamos trabalhando para minimizar os problemas com o Bolsa Estiagem, Garantia Safra, construção de adutoras, entrega de equipamento e muitas outras ações”.

Cerca de 500 mil pessoas deixam a capital para aproveitar os festejos juninos no interior do estado, contribuindo para a economia de toda Bahia. Somente o turismo interno injeta R$ 150 milhões na economia baiana durante o São João.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10678 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário