Governo institui grupo de trabalho para reestruturação da Polícia Militar

Governo estuda reformulação da Polícia Militar da Bahia.
Governo estuda reformulação da Polícia Militar da Bahia.
Governo estuda reformulação da Polícia Militar da Bahia.
Governo estuda reformulação da Polícia Militar da Bahia.

O Diário Oficial do Estado publicou na edição do fim de semana (4 e 5) o Decreto 14.460/2013, que institui um grupo de trabalho para a reestruturação e modernização organizacional da Polícia Militar da Bahia (PM/BA). A criação do grupo atende a uma reivindicação da categoria. 

O grupo de trabalho é composto por representantes das secretarias da Segurança Pública, da Administração e da Casa Civil, além da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Polícia Militar. A partir de estudos, tem como finalidade a elaboração, de maneira integrada, de uma proposta para a reestruturação da corporação. Ele conta com um prazo de seis meses para entregar a proposta, em forma de relatório, ao Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, as reuniões periódicas começam logo após a indicação dos representantes. “O objetivo desse grupo de trabalho é estabelecer uma atualização do Estatuto da Lei Orgânica da Polícia Militar, atendendo aos anseios de toda a categoria, incluindo praças e oficiais, de acordo com o interesse por uma polícia mais eficaz e próxima da sociedade”.

Sobre Carlos Augusto 9462 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).