Governador Jaques Wagner participa de inauguração da Indústrias São Miguel em Alagoinhas

Governador Jaques Wagner participa da cerimônia de inauguração da fábrica da Indústria São Miguel (ISM) no município de Alagoinhas.
Governador Jaques Wagner participa da cerimônia de inauguração da fábrica da Indústria São Miguel (ISM) no município de Alagoinhas.

A empresa Indústrias São Miguel (ISM) inaugurou oficialmente sua primeira fábrica de bebidas no Brasil nesta sexta-feira (10/05/2013). Localizada em Alagoinhas, litoral norte da Bahia, a unidade de origem peruana vai produzir refrigerantes, gerando 500 empregos diretos e indiretos. A previsão é que o número de postos de trabalho chegue a 1.110 em quatro anos.

O governador Jaques Wagner, o embaixador do Peru no Brasil, Jorge Bayona Medina, e autoridades da República Dominicana participaram da solenidade realizada na unidade fabril.

De acordo com Wagner, a instalação de mais uma indústria consolida Alagoinhas como polo de produção de bebidas. “Estamos em negociação para trazer investimentos, ampliando o parque com novas fábricas de bebidas e insumos”.

A fábrica da ISM é um investimento de R$ 50 milhões e tem capacidade total de produção de 15 milhões de litros ao mês. Com área total de 80 mil metros quadrados, a planta é composta de linha de produção, áreas de estoque, suporte, manutenção, captação de água e tratamento de efluentes.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]