Governador entrega 100 máquinas para convivência com a seca em Feira de Santana

Governador entrega 100 caminhões pá carregadeira.
Governador entrega 100 caminhões pá carregadeira.
Governador entrega 100 caminhões pá carregadeira.
Governador entrega 100 caminhões pá carregadeira.

Nesta segunda-feira (27/05/2013) será movimentada em Feira de Santana. Às 09h, no pátio do DERBA, o governador Jaques Wagner entrega 60 retroescavadeiras e 40 motoniveladoras para ajudar municípios afetados pelos efeitos da seca. 200 pessoas já foram capacitadas para manipular estas máquinas. Assim, as prefeituras podem manter e criar novas estradas vicinais e, ainda, construir reservatórios para armazenar água.

Juntamente com a secretária Estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, ainda no DERBA, o governador também entrega 2.440 equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) a 61 prefeituras  da região.

Às 10h, o Estado entrega a nova sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), contando com a presença da sub-secretária, Eliana Boaventura. A nova sede fica localizada na Rua Senador Quintino, 532, (Casa da Agricultura), no bairro Olhos D’água.

Às 20h, o secretário estadual da Cultura, Albino Rubim, estará no Centro Cultural Amélio Amorim na conferência de abertura do VI Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia e I Fórum de Conselhos Municipais de Cultura, que acontece de 27 à 29 de maio, no CCAA. O Centro acaba de ser requalificado e entregue pelo governo do Estado à população feirense. O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), participa destas atividades.

Ainda neste dia, nova sede da CAR de Feira será inaugurada e 2.440 equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos serão entregues à 61 prefeituras  da região.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9310 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).