Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de maio de 2013

O liquidante do Clube de Campo Cajueiro arquiteto Jose Monteiro Filho, em operação venda da do clube e pagar aos sócios os seus direitos.
O liquidante do Clube de Campo Cajueiro arquiteto Jose Monteiro Filho, em operação venda da do clube e pagar aos sócios os seus direitos.

Ginásio Olímpico

Feira de Santana deverá ter um ginásio de esportes olímpico de acordo solicitação feita ao ministro dos Esportes Aldo Rebelo, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, deputado Colbert Martins e o secretário de Esporte Cultura e Lazer, Jailton Batista. Na reunião no ministério em Brasilia, os presentes explicaram ao titular da pasta sobre a necessidade do município, em possuir um complexo esportivo capaz de promover e sediar grandes jogos , como por exemplo, basquete, vôlei e futsal. E, além disso, poder dar apoio para o treinamento de atletas da região, com o objetivo de fomentar novos talentos nas mais diversas modalidades esportivas .

Pesquisa

Pesquisadores do sul do país, que resgatam as obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer estiveram em Feira de Santana, recentemente, em busca de registros fotográficos da sede da estação da rede Ferroviária e não encontraram. Segundo informações do jornalista Wilson Mario Silva, o único projeto daquele famoso arquiteto, morto recentemente, neste municipio foi demolido em 2005. Era a “Estação Nova”, na avenida João Durval, que está dando lugar a um centro comercial.

Situação do Cajueiro

Com a comercialização de 13 mil metros quadrados de área do Clube de Campo Cajueiro, em Feira de Santana para uma revendedora de automóvel e agora, 57 mil metros quadrados, para o grupo Nobre de Ensino, que tem como diretor-presidente, Jodilton Souza, pelo valor de 6 milhões e trezentos mil reais, o liquidante do CCC arquiteto José Monteiro Filho resolveu várias pendências quitando encargos com a Receita Federal e com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Assim sendo, já está podendo pleitear uma certidão negativa para que se possa fechar um contrato com o grupo em questão.

Como o Clube de Campo Cajueiro possui aproximadamente 515 proprietários remidos e quase 200 sócios proprietários contribuintes, os primeiros devem receber cerca de 7 mil reais e os contribuintes cerca de 3 mil reais. Os valores a serem pagos aos sócios serão depositados em contas correntes dos mesmos, na Caixa Econômica Federal. Quem não possuir conta na Caixa, poderá sacar em qualquer agência Lotérica.

Conferência

Em fevereiro de 2014 ocorrerá em Brasília (DF), a II Conferência Nacional da Educação (Conae), que será precedida por conferências municipais, intermunicipais e territoriais em todo Brasil, ao longo deste ano. Nesse contexto, a Uefs, foi indicada pelo Fórum Estadual de Educação para promover conferências em nove cidades baianas. As atividades, que serão conduzidas pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd), ocorrerão nos seguintes municípios: Pintadas, Capela e Teodoro Sampaio (24 de maio), Água Fria e Feira de Santana (27 de maio) e Riachão do Jacuípe, Mairi, Várzea da Roça e Coração de Maria (29 de maio).

Pablo em Humildes

O sucesso do cantor de arrocha Pablo na Micareta de Feira de Santana garantiu a sua presença no São Pedro de Humildes, que inclusive já foi confirmada pela Prefeitura feirense. A outra grande atração da festa é o veterano forrozeiro Flávio José.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]