Feira de Santana ganhará nova Vara da Fazenda Pública virtual

Deputados estaduais feirenses e presidente do TJ-BA.
Deputados estaduais feirenses e presidente do TJ-BA.
Deputados estaduais feirenses e presidente do TJ-BA.
Deputados estaduais feirenses e presidente do TJBA.

O município de Feira de Santana ganhará uma nova Vara de Fazenda Pública virtual, que consiste num sistema de integração digital para a informatização dos processos em toda a Justiça comum na Bahia.

A novidade foi anunciada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Mário Alberto Simões Hirs, em reunião com o deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa Zé Neto (PT) e os também parlamentares Graça Pimenta (PR), José de Arimateia (PRB) e Carlos Geílson (PTN), todos feirenses, em audiência nesta terça-feira (28/05/2013) na sala da presidência do Judiciário.

Novos juízes – Além da garantia da nova Vara da Fazenda Pública digital, que ajudará a agilizar o ajuizamento de processos, Hirs garantiu a nomeação de 10 dos 99 juízes que estão para ser empossados em novas comarcas, já a partir de junho deste ano.

Ainda segundo o desembargador, que estava acompanhado na reunião da ex-presidente do Judiciário baiano, Telma Britto, é necessária uma reunião com o prefeito feirense, José Ronaldo (DEM), para acertar os detalhes da implantação do sistema.

O deputado Zé Neto, que propôs o encontro para discutir os problemas na comarca de Feira de Santana, comemorou a novidade. “Com esse incremento, vamos melhorar a situação da comarca de Feira, agilizando os processos e, principalmente, facilitando o acesso do povo feirense à Justiça”, declarou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9973 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).