Feira de Santana ganhará campus da UFRB ainda em 2013

Debate sobre implantação da UFRB em Feira de Santana.
Debate sobre implantação da UFRB em Feira de Santana.
Debate sobre implantação da UFRB em Feira de Santana.
Debate sobre implantação da UFRB em Feira de Santana.

A implantação do campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) em Feira de Santana deve ocorrer ainda em 2013. O assunto foi discutido pelo Instituto Pensar Feira na noite de ontem (10/05/2013), em encontro no Hotel Ibis, com participação, dentre outros, do presidente do IPF, Edson Piaggi; reitor da UFRB, Paulo Nassif; prefeito José Ronaldo; deputados estaduais Carlos Geilson (PTN) e José Neto (PT); presidente da Câmara Municipal, Justiniano França (DEM); ex-prefeito Clailton Mascarenhas; e o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, José Carlos Barreto.

Segundo informações do reitor DA UFRB, a unidade funcionará, a princípio, na sede do SIM, em uma área de 44 mil metros quadrados. Já a sede definitiva será instalada em área da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs), no período de três anos.

A notícia foi comemorada pelo deputado Carlos Geilson, que acredita que a implantação de uma universidade federal no município é uma tendência natural, por consequência do desenvolvimento deste e da grande demanda pelo ensino superior.

O prefeito José Ronaldo, que conheceu o projeto em audiência na tarde de ontem com o reitor Paulo Nassif  e o fundador do SIM, Josué Melo, reafirmou o apoio da Prefeitura Municipal no processo de implantação da universidade.

Sobre Carlos Augusto 9717 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).