Embate entre alunos e professores em destaque. Casos têm chamado à atenção da deputada Graça Pimenta

O embate entre alunos e professores, principalmente na rede pública de ensino, tem chamado a atenção da deputada estadual Graça Pimenta (PR). Somente este ano já foram registradas 28 ocorrências policiais nas escolas de Salvador; em 2012 foram 199 casos. De acordo com esses dados conclui-se que há a média de uma ocorrência por dia.

“A educação é um direito essencial na construção da cidadania. Por isso acredito que ela deve ser a base para orientar professores e alunos sobre os efeitos desses embates. O respeito deve existir, acima de tudo, em qualquer relação. Então é preciso que todos sejam educados em relação a isso e que medidas de segurança sejam reforçadas nas escolas públicas para evitar que mais casos sejam registrados”, declara a parlamentar.

Graça Pimenta acredita ainda que problemas familiares são fortes indícios de agressividade e salienta a necessidade de projetos voltados para o tratamento de alunos e professores com algum transtorno. Em 2012, a parlamentar apresentou um projeto na Assembleia Legislativa (AL) que dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão de serviços psicológicos para crianças nas escolas da rede estadual a fim de detectar qualquer irregularidade, seja pedofilia ou violência ao menor.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108899 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]