Em Salvador, posto de combustível fecha as portas e deixa funcionários sem garantias

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) vai realizar uma manifestação nesta segunda-feira (03/05/2013), a partir das 9h, no Posto Comazal, conhecido como “posto dos taxistas”, no Vale do Ogunjá. O posto foi fechado há três meses e 19 funcionários estão sem receber salários.

O responsável pelo posto, Jorge Lago, está desaparecido. Segundo o diretor de imprensa do Sinposba, Paulo Félix, a empresa está há dez meses sem depositar o FGTS dos trabalhadores. “A Comazal tem uma dívida grande com a Petrobrás, antes de fechar as portas eles interromperam o abastecimento da gasolina e do álcool, só estavam operando com o GNV”, disse.

Os funcionários informam que só receberam um telefonema de Jorge Lago dizendo que não precisavam ir trabalhar e que aguardassem contato. “Já se passaram três meses e ninguém entrou em contato. Os trabalhadores estão numa situação muito difícil, tem funcionário com mais de 20 anos de empresa”, frisou Paulo Félix.

“Esperamos com a nossa mobilização chamar a atenção dos responsáveis. Queremos uma resposta sobre a situação desses pais e mães de família que estão completamente desamparados, passando todo tipo de necessidade. Se não aparecer o responsável pelo posto, vamos acionar a Petrobrás e a Bahia Gás. Alguém precisa resolver. Apelamos pela intervenção do Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho com relação a este grave problema”, disse o presidente do Sinposba, Antônio José.

 O terreno em que foi construído o posto Comazal foi doado pela prefeitura na gestão do prefeito Mário Kertész.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]