

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) emitiu nota de esclarecimento ontem (24/05/2013), com objetivo de contestar as informações divulgadas pelo Jornal Tribuna Feirense, no que concerne ao processo de publicização do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A SESAB afirma que a edição do conteúdo teve a nítida intenção em induzir a uma interpretação equivocada com relação ao processo.
Confira o teor da nota
A Secretaria da Saúde do Estado contesta a matéria publicada no Jornal Tribuna Feirense, edição de 24 de maio de 2013, pois esta tem como base fragmentos recortados e destacados de documento oficial demonstrando nítida intenção em induzir o leitor a uma interpretação equivocada quanto ao teor constante do Projeto de Publicização dos Serviços do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Vale acrescentar, que para se obter o real entendimento do conteúdo do documento, faz-se necessária a leitura integral do Projeto.
Esta Secretaria refuta a tentativa da matéria de desestabilizar as relações entre esta instituição e os servidores que prestam serviços no HGCA, ao fazer afirmações inverídicas de demissão ou deslocamento obrigatório para outras unidades da Sesab. Reafirmamos que está assegurada a permanência de todos os servidores que desejarem continuar trabalhando no HGCA.
Esclarecemos que o intuito primordial da publicização pretendida consiste na ampliação e qualificação dos serviços prestados na referida unidade, objetivando a melhoria do atendimento aos usuários do SUS que a ela recorrem. A SESAB lamenta a utilização política de um Projeto que tem por finalidade beneficiar a população de Feira de Santana e Região, aprimorando a atenção à saúde prestada, aumentando a oferta de serviços, melhor qualificando a assistência e as condições de trabalho.
Salvador, 24 de maio de 2013.