Em Feira de Santana, Conselho de Cultura é o tema do Chá de Conversa e Som

Debate sobre cultura é agendado.
Debate sobre cultura é agendado.
Debate sobre cultura é agendado.
Debate sobre cultura é agendado.

O Chá de Conversa e Som é um evento da sociedade civil, de acesso gratuito e classificação livre. Fundamenta-se em encontros mensais temáticos para “bate-papos” que girem em torno da cultura feirense e territorial. Tem como organizadores o artista plástico e percussionista Gabriel Ferreira, o historiador e mestre de capoeira angola Bel Pires (Grupo de Pesquisa Populações Negras/UNEB), o radiojornalista Elsimar Pondé (Rádio Subaé e TV Olhos D’Água) e o mestre em cultura popular Asa Filho (Cidade da Cultura).

A importância desse evento se pauta na interação entre a comunidade e a produção intelectual de convidados. Para essa sétima edição, cujo tema proposto é “O que é Conselho de Cultura Mesmo?” o convidado especial é Roberto Martins, produtor cultural e jornalista pela UFBA.

Martins é militante em vários movimentos socioculturais de estímulo à produção artística e desenvolvimento econômico territoriais. Foi presidente da Casa da Cultura de Irará – BA, organizador do Recital de Poesias Vinhos & Versos e do Colóquio de Literatura Popular naquele município.

Foi também Diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Irará, com uma gestão direcionada para a organização da cultura local, criando bases e provocando o governo do município para a institucionalização da Secretaria Municipal de Cultura.

Na sua trajetória, Roberto Martins também atuou como profissional liberal na área da cultura, auxiliando instituições do terceiro setor. Atualmente, é estudioso da temática voltada ao conceito de Conselho de Cultura, está editor do Portal Iraraense de Cultura e Notícias (www.iraraense.com.br) e apresenta o programa Conversas & Canções na Rádio Comunitária Irará FM 104,9 (www.irarafm.com.br).

Entremeando o bate-papo teremos a apresentação da cantora e compositora Kareen Mendes e de quaisquer outros artistas dispostos a interagir com a proposta. O evento tem o apoio cultural do Littera Cursos.

SERVIÇO 

O que: Chá de Conversa e Som

Quando: 23 de maio de 2013, às 19h30

Onde: Cidade da Cultura (Conjunto João Paulo II, nº 170 – Feira de Santana – Bahia)

Realização: Gabriel Ferreira, Bel Pires, Elsimar Pondé e Asa Filho

Apoio Cultural: Littera Cursos

Entrada Gratuita

Sobre Carlos Augusto 9516 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).