Deputado José Cerqueira Neto anuncia investimentos estruturantes para Feira de Santana

Zé Neto comenta sobre investimentos dos governos federal e estadual.
Zé Neto comenta sobre investimentos dos governos federal e estadual.
Zé Neto comenta sobre investimentos dos governos federal e estadual.
Zé Neto comenta sobre investimentos dos governos federal e estadual.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, José Cerqueira de Santana Neto (Zé Neto, PT), informou nesta quinta-feira (23/05/2013), durante o programa Acorda Cidade na Rádio Sociedade de Feira de Santana, com o radialista Dilton Coutinho, a assinatura do contrato de concessão do Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira, que será revitalizado.

Na próxima quarta-feira (29), às 9h, o secretário de Infraestrutura Otto Alencar, que estará como governador em exercício, assina o contrato de concessão com a Aeroportos Bahia, consórcio composto pelas empresas UTC e Sinart, o qual dará início às obras de reforma do local.

“Esse é um passo decisivo para Feira de Santana, pois eu, o governador Wagner, e o secretário Otto chegamos a um denominador comum, através de um trabalho árduo e muito empenho”, declarou o líder da maioria na AL-BA.

Ainda de acordo com Zé Neto, a projeção é de que “dentro de seis meses já haja algum voo regional” disponível no aeródromo.

Centro de Logística Aduaneira e Ligação do Aeroporto ao Anel de Contorno

Sobre as avenidas Santo Antonio e Sérgio Carneiro, que ligam o Aeroporto João Durval à Avenida Eduardo Fróes da Mota, o deputado Zé Neto declarou que deverão ser anunciados, também na quarta, R$ 3,5 milhões de investimentos na recuperação das vias.

“Com essas ações, e com a MP 612, que prevê em áreas como a de Feira que se tenha uma zona aduaneira [CLIA – Centro Logístico e Industrial Aduaneiro], irá possibilitar às empresas importadoras e exportadoras a compra e venda de mercadorias, além de viabilizar a industrialização e logística de cargas na cidade”, destacou o petista.

O parlamentar informou ainda que um novo recurso deve chegar a Feira de Santana, para que possa ser construída outra parte do aeroporto e a Rodovia Perimetral Norte. Vale destacar que a Rodovia Perimetral Norte, a Avenida Nóide Cerqueira e a Avenida Ayrton Senna fazem parte dos novos vetores de desenvolvimento para a cidade.

Nos próximos dias, será marcada uma audiência com moradores das áreas que serão desapropriadas, para iniciar os diálogos com relação à mudança.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9297 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).