Deputado Carlos Geilson reage a derrubada da CPI do futebol e questiona razões do governo

“O que tem de tão especial, de tão enigmático em se investigar o futebol da Bahia? O que tem embaixo do tapete que não podemos ver?” Os questionamentos foram feitos pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN), após governistas retirarem as assinaturas do requerimento que viabilizaria a criação da Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI) para investigar o futebol baiano.

Com parecer emitido pelo departamento jurídico da Assembléia Legislativa contestando a constitucionalidade da CPI e propondo seu indeferimento, apenas 19 parlamentares, entre os 25 presentes, mantiveram suas assinaturas, sendo que seriam necessárias pelo menos 21.

“O governo operou e sepultou a CPI sem que eu consiga entender o motivo pelo qual agiu dessa forma. Alguma problema tem aí. Por que não investigar o futebol, a Arena Fonte Nova, com tanto investimento, e o repasse de dinheiro da Embasa para o futebol baiano? A CPI não foi feita só para investigar o Bahia, mas o futebol do nosso estado de modo geral. Essa investigação se tornou um clamor social, que o deputado Uziel Bueno [autor da proposta] refletiu ”, acrescentou Geilson.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111202 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]