ALBA: Deputada Graça Pimenta denuncia descarte de medicamentos em terreno localizado em Feira de Santana

Um terreno situado no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, foi escolhido como ponto de descarte de medicamentos vencidos. Uma reportagem sobre o caso foi veiculada na quarta-feira (23/05/2013) e chamou a atenção da deputada estadual Graça Pimenta (PR). A parlamentar apresentou um projeto na Assembleia Legislativa (AL) visando estabelecer pontos de entrega voluntária de medicamentos vencidos no Estado.

“Não só em Feira de Santana, como também em outras cidades, é comum vermos casos relacionados ao descarte incorreto de medicamentos vencidos. Isso nos leva a concluir que faz-se necessário instituir com brevidade uma política de informação sobre os riscos ambientais causados pelo descarte incorreto desses produtos. Além disso, é preciso que uma maior fiscalização seja feita para proteger o meio ambiente e a população como um todo, que corre riscos por causa da falta de um local específico para recolher as sobras desses medicamentos”, declara a parlamentar, que é profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]