Damha Urbanizadora inicia construção de nova avenida no SIM, com objetivo de prover acesso ao Village Damha Feira de Santana

José Paranhos, diretor superintendente da Damha Urbanizadora, anunciou acordo entre a empresa e a prefeitura de Feira de Santana, objetivando pavimentar acessos viários ao Villa Damha Feira de Santana I.
José Paranhos, diretor superintendente da Damha Urbanizadora, anunciou acordo entre a empresa e a prefeitura de Feira de Santana, objetivando pavimentar acessos viários ao Villa Damha Feira de Santana I.

A população do bairro SIM será contemplada com a construção de uma importante via para aquela região da cidade. Na manhã desta quinta-feira (02/05/2013), o prefeito José Ronaldo de Carvalho acompanhou o início das obras de construção da avenida Fernando Pinto de Queiroz, situada entre as ruas Artêmia Pires e Nova Esperança. A via, que terá uma extensão de 1.070 metros, está sendo construída com recursos da empresa Damha Urbanizadora, e tem objetivo não apenas de beneficiar a população local, como de prover com o acesso os investidores do loteamento fechado Village Damha Feira de Santana I.

Futuramente, a avenida Fernando Pinto dará acesso também a avenida Nóide Cerqueira, e será dotada de duas pistas. Nesta etapa inicial está sendo construída apenas uma pista. Destacando a importância da parceria com a iniciativa privada, José Ronaldo disse que “é importante essa sintonia, foi  assim com a Artêmia Pires, quando na primeira etapa foi feita a parceria com a Faculdade de Tecnologia e Ciências e, na segunda etapa,  a partir da parceria com a Rodobens”.

Ele observa que a construção da nova avenida era uma necessidade que já havia sido identificada. “Havia uma preocupação com o crescimento populacional e imobiliário nesta região da cidade, principalmente quanto a congestionamentos na saída da Artêmia Pires para a avenida Eduardo Fróes da Mota”, ressalta.

O prefeito anunciou que o Governo Municipal realizará outras obras na região, a exemplo da  rua Tobias Barreto, outra importante via desta região da cidade, que será asfaltada, ainda, este ano, bem como o trecho complementar da avenida Centenário. Segundo o prefeito, ” são obras que vão resolver todos esses problemas de ligações entre essas vias nesta região da cidade”.

A obra está sendo comemorada pelos moradores da localidade. Para Miguel Arcanjo dos Santos, “ver um corredor se transformar em uma grande avenida era algo inimaginável, há alguns anos mas,agora, vai  melhorar muito para todos nós, porque as nossas casas serão mais valorizadas e não vamos mais sofrer com a lama e a poeira”.

O início das obras também foi acompanhado pelos secretários Carlos Brito (Planejamento), Arsênio Oliveira (Gestão e Convênios), e Jayana Ribeiro (Educação). A previsão para conclusão dos serviços é de 20 dias.

José Paranhos, diretor superintendente da Damha Urbanizadora.
José Paranhos, diretor superintendente da Damha Urbanizadora.
Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9389 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).