CPI do Futebol na Bahia: 24 assinaturas garantem a instalação da Comissão proposta pelo deputado Uziel Bueno

Com as assinaturas de 24 parlamentares, o deputado estadual Uziel Bueno (PTN), acaba de instalar a CPI do futebol baiano, na Assembleia Legislativa da Bahia. O requerimento apresentado por Uziel na tarde de ontem (13/05/2013), pede a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar supostas irregularidades cometidas pelas diretorias de clubes baianos.

“A minha expectativa era de que um número maior de deputados tivessem assinado um requerimento que é de interesse de todos os baianos. Uma vez que existe a possibilidade de o Estado está sendo lesado, se for comprovada a sonegação de impostos”, afirmou o deputado.

Após alcançar as 21 assinaturas, exigência do regimento interno, o deputado autor do pedido irá apresentar o requerimento à Mesa Diretora da Assembleia, que terá até duas sessões para encaminhá-lo à publicação no Diário Oficial.

“Após a publicação serão definidos os membros que irão compor esta Comissão. Essa CPI já é uma vitória para o futebol da Bahia, pois esperamos abrir a “caixa preta” das relações entre empresários, clubes, dirigentes e jogadores”, disse Bueno.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]