CPI do Futebol: deputado Uziel Bueno apura irregularidades no esporte na Bahia

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O deputado estadual Uziel Bueno(PTN), começa a recolher hoje (13/05/2013), às assinaturas dos demais parlamentares baianos, para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) visando apurar a grave situação dos clubes de futebol na Bahia. Para o deputado, com a criação de uma CPI será possível verificar as relações entre empresários de jogadores, empresas, clubes, Federação Baiana de Futebol e o próprio Estado. Dentre as possíveis irregularidades administrativas podem haver, inclusive, sonegação fiscal nas transações realizadas pelas instituições.

“Este aspecto é de fundamental importância pois, caso haja algum tipo de sonegação, o Estado está sendo lesado. Sendo assim, a população é penalizada com menor arrecadação, o que quer dizer menor investimento em áreas como saúde, educação e segurança”, justifica Uziel.

No requerimento apresentado, o deputado citou ainda denúncias apresentadas à Procuradoria Geral da República contra dirigentes do futebol baiano e a aplicabilidade do Estatuto do Torcedor no âmbito do Estado da Bahia, visando salvaguardar os direitos dos torcedores. ” O torcedor não pode mais ficar a mercê da falta de respeito dos dirigentes baianos. Ao abrir a caixa preta do futebol vamos descobrir se há realmente uma chamada ‘máfia’ que todos acreditam que existe, mas, ninguém sabe como funciona”, afirmou Bueno.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108293 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]