Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional inaugura escritório em Feira de Santana

Zé Neto e Eliana Boaventura descerram placa de inauguração do escritório da CAR em Feira de Santana.
Zé Neto e Eliana Boaventura descerram placa de inauguração do escritório da CAR em Feira de Santana.
Zé Neto e Eliana Boaventura descerram placa de inauguração do escritório da CAR em Feira de Santana.
Zé Neto e Eliana Boaventura descerram placa de inauguração do escritório da CAR em Feira de Santana.

Na manhã desta segunda-feira (27/05/2013), foi inaugurada a nova sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que fica localizada na Casa do Agricultor. Com investimento de R$ 411 mil, a nova sede conta com salas para técnicos, escritórios para gerentes, auditório com TV e uma copa, e pretende atender a 63 municípios da região.

Segundo o deputado Zé Neto esta é mais uma prova de que o governo está preocupado com os pequenos agricultores. “Uma ótima notícia pra Feira é o escritório novo da CAR, que hoje é muito estratégica para o nosso Estado, e ampliou seus atendimentos. Neide Queiroz faz um ótimo trabalho aqui à frente da Companhia, acumulado ao que foi realizado por Albertino e por Beto Souza. E, graças ao apoio de Eliana Boaventura, da Sedir, e Vivaldo Mendonça, da CAR, nós podemos entregar esse novo equipamento, buscando fazer com que o produtor cada dia tenha mais apoio do Estado, especialmente o produtor da agricultura familiar”, comemorou o deputado.

A chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Nacional (Sedir), Eliana Boaventura, agradeceu a Zé Neto, que segundo ela, tem sido um grande parceiro da CAR, e garantiu que o escritório possui toda a estrutura necessária para atender aos pequenos produtores. “A gente quer transformar a vida das pessoas que tem dificuldades em uma vida melhor. Espero que tenhamos forças para continuar ao lado da presidenta Dilma e do governador Wagner, para que tenhamos uma vida bem melhor do que aquela que tivemos no passado”, disse.

O diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça, também agradeceu o apoio de Zé Neto e da EBDA, que auxiliou na implantação da nova sede. Mendonça lembrou ainda que a localização do novo escritório vai facilitar o acesso tanto dos funcionários, quanto dos beneficiários, pois é mais próximo do centro, diferente da antiga sede. O diretor afirmou também que pretende fazer melhorias em outros escritórios da companhia, para garantir melhor qualidade no atendimento. “O governador Wagner sempre diz que devemos buscar atender ao povo da melhor forma possível, e é isso que estamos fazendo”, explicou.

Casa do Agricultor 

A Casa do Agricultor já abriga o escritório regional da Empresa Bahia de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e em breve receberá também os da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), devendo se tornar uma espécie de pólo de atendimento ao agricultor, que vai poder desfrutar dos mais variados serviços voltados ao setor.

Após a cerimônia de inauguração, o público pôde assistir às apresentações do coral da CAR, o Canto da Terra, e do grupo de samba de roda Quixabeira da Matinha.

Estiveram presentes: o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT); subsecretária de desenvolvimento e Integração Nacional (Sedir), Eliana Boaventura; o chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Jairo Carneiro; a superintendente da Conab, Rose Pondé; o diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça; o superintendente da CAR, Dernival Oliveira; a chefe do escritório da CAR em Feira de Santana, Edineide Xavier; o coordenador da ADAB em Feira de Santana, Aurino Soares; o deputado federal Luiz Argôlo (PP); o deputado estadual Pastor José de Arimatéia (PRB); o presidente da EBDA, Elionaldo Teles; o técnico da Gerência Regional da EBDA de Feira de Santana, Rui Caldas; os vereadores Beldes Ramos (PT), Alberto Nery (PT), Wellington Andrade (PRP) e Correia Zezito (PTB); o secretário municipal de Agricultura, Ozeny Moraes; e o prefeito Niltinho, de Santa Bárbara, representando os outros prefeitos presentes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109750 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]