Feira de Santana: Cia Cuca de Teatro comemora 15 anos com apresentação da peça ‘Maria Minhoca’

Cena da peça teatral 'Maria Minhoca'.
Cena da peça teatral 'Maria Minhoca'.
Cena da peça teatral 'Maria Minhoca'.
Cena da peça teatral ‘Maria Minhoca’.

Neste domingo (26/05/2013), a Cia Cuca de Teatro comemora 15 anos de trabalho voltado à infância e Juventude e quem vai ganhar o presente é o público que poderá desfrutar das várias atividades recreativas e culturais. A grande atração comemorativa do dia, o espetáculo “Maria Minhoca”, fará às 09h uma apresentação especial para convidados e às 10:30h a sua última apresentação para o público em geral do mês de maio no Domingo Tem Teatro. E as comemorações do dia 26 não param por aí, além do Espetáculo “Maria Minhoca”, o Domingo Tem Teatro em parceria com o Ponto de Cultura “Cultura Mais Circo” e o Abra Cadabra Festas e Eventos abrirá especialmente nesse domingo o seu espaço de diversão para que todos possam desfrutar de forma gratuita das diversas atividades recreativas e brinquedos como: cama elástica, piscina de bolas, basquete, Totó, Tombo Legal, Espaço de pintura, Oficina de circo e muito mais.

Sobre o espetáculo: “Maria Minhoca” é um Clássico infantil da literatura teatral brasileira, o texto de Maria Clara Machado, que relembra o clássico “Romeu e Julieta”, ganhou nova roupagem na ótica dos palhaços. O apaixonado Chiquinho Colibri não consegue chegar nem perto da sua amada Maria Minhoca porque seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou um outro destino para a filha: casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel. Maria Minhoca recebeu o Prêmio Funarte em 2004 de melhor espetáculo infantil do Norte -Nordeste, sendo agraciada em 2007 com sete premiações no VIII Festival Nacional de Teatro de Guaçui, no Espírito Santo (Melhor Espetáculo para a Infância e Juventude – Júri Popular, Melhor Figurino, Maquiagem, Execução de Texto, Especial do Júri, Melhor Atriz (Elizete Destéffani) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jacy Queiroz) .

Sobre a Cia Cuca de Teatro: Em 1998, em meio a brincadeiras e muitas gargalhadas, surge a Cia Cuca de Teatro, grupo que nasceu com o sério propósito de movimentar a cena cultural baiana, atraves da realização de espetáculos e projetos voltados à infância e juventude. Em 2006 o grupo funda a Cooperativa de Teatro para a Infância e juventude da Bahia, com sede e foro na cidade de Feira de Santana, tendo como objetivos promover ações para a divulgação, a difusão e o desenvolvimento do teatro para a infância e juventude no Estado da Bahia. A partir de 2009 a Companhia se torna Ponto de Cultura, através do Projeto Cultura Mais Circo, fazendo parte de uma das atividades do Programa Cultura Viva em parceria com o Ministério da Cultura e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O grupo tem em seu repertório 09 montagens: Maria Minhoca; Só Depende de Nós; A Flauta de Pã; O Boi e o Burro no caminho de Belém; A Peleja de Maria Bonitinha; Os Cigarras e Os Formigas; Uma Família em Apuros, A Estrela do Menino Rei e Aprendizes do Picadeiro; e a realização de 04 grandes Projetos em Feira de Santana: Domingo Tem Teatro, FENATIFS- Festival Nacional e Teatro infantil de Feira de Santana, Fantasia – Um Caminho na educação e Cultura Mais Circo.

Agenda

Espetáculo: “Maria Minhoca”

Grupo: Cia Cuca de Teatro

Direção: Geovane Mascarenhas e João Lima

Elenco: Jailton Nascimento (Chiquinho Colibri), Geovane Mascarenhas (Pedro Fonfon), Jacy Queiroz (Capitão Quartel), Elizete Destéffani (Maria Minhoca) e Neide Kocca (Mister Buldog).

Músico: Itamar Vieira – Matraca

Quando: Dia 26 de maio de 2013 – ÚLTIMA APRESENTAÇÃO

Horário: Sessão extra às 09h para convidados

Sessão às 10:30h para o público em geral

(Praça de alimentação e área de lazer aberta a partir das 9h)

Local: Teatro do CUCA – Cento Universitário de Cultura e Arte

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA

Ingressos: R$ 10,00 (Meia Promocional para adultos) – Ingressos a venda no teatro a partir das 9h.

Realização: Cia Cuca de Teatro – Informações e reservas: (75) 3491-8992 / 9933-5786 – E-Mail:ciacucadeteatro@gmail.com

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120553 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.