Feira de Santana: churrasqueiro é assassinado com tiro na cabeça durante assalto, no distrito de Jaguara

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Antonildo Evangelho de Oliveira, 28, que residia no bairro Boca do Rio, em Salvador, foi morto com um tiro na cabeça na manhã deste domingo (05/05/2013), na localidade de Morrinhos, distrito de Jaguara, em Feira de Santana.

De acordo com parentes, o churrasqueiro tinha ido a uma festa na noite de sábado na localidade do Rio do Peixe e retornava com mais três pessoas, em seu veículo modelo Fiesta, quando foram abordados por quatro homens em duas motos, no momento em que passavam por uma ponte do distrito.

Segundo relatos de moradores, uma das motocicletas que tinha sido roubada na região disparou o alarme e por isso, os bandidos tentaram roubar o automóvel.

Após ser baleado, o veículo que o motorista dirigia ficou desgovernado e acabou pendurado na ponte. Não foram divulgados os nomes das pessoas que ficaram feridas.

Na ocorrência policial, consta que os assaltantes levaram alguns pertences das vítimas, além de espancarem os três ocupantes do carro com coronhadas na cabeça.

Os agentes da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR), já iniciaram as investigações para elucidar o latrocínio (roubo seguido de morte).

Ambulância atropela e mata ciclista na BR -324

Antonio Carlos da Silva, 48 anos, morreu na noite passada (05/05/2013) na entrada do distrito de Humildes, próximo da empresa Pérsico na BR- 324, em Feira de Santana.

O borracheiro foi atropelado por uma ambulância do município de Baixa Grande, quando se dirigia para casa em uma bicicleta, segundo informações dos policiais civis do plantão central do Complexo Policia Investigador Bandeira.

O motorista atropelador desenvolvia alta velocidade disse o irmão da vítima, Gonçalo Ferreira durante entrevista ao programa Subaé Notícias.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) a fim de ser necropsiado.

Acidente de moto mata lavrador

Morreu vítima de acidente de moto na estrada do Sitio Novo, zona rural do município de Ipecaetá, Reinaldo da Cruz Costa, 37 anos.

De acordo com informações, o lavrador morava próximo do local do acidente quando colidiu a motocicleta Honda Biz placa policial JQA- 7308 com um veículo demais dados ignorados.

O jovem faleceu após dar entrada na emergência do Hospital Municipal de Santo Estevão, conforme ocorrência policial.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Colisão frontal deixa três mortos na BR-116 Norte

Três pessoas morreram na manhã deste domingo (05/05/2013), em um acidente na BR-116, a 15 Km do município de Santa Bárbara, na região de Feira de Santana.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), uma Kombi, de placa JSE-9305, licença de Serrinha, colidiu frontalmente com um Siena, de placa JRY-6181, licença de Feira de Santana.

No Siena, viajavam José Adauto Oliveira, 52 anos e sua esposa Maria Edelci Carvalho Oliveira, 46. Ela morreu no local do acidente e o marido ficou preso às ferragens. Segundo informações, ele foi retirado do local e socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas faleceu.

Já o motorista da Kombi, Roberto de Jesus Silva, 28 anos, morreu no local do acidente e testemunhas informaram para a PRF que ele trafegava em alta velocidade e forçou uma ultrapassagem.

Uma equipe da PRF e outra do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente. Os corpos das vítimas fatais foram removidos por peritos do Departamento de Policia Técnica (DPT).

Homem morto a tiros em Teofilândia

Foi liberado no inicio da tarde deste domingo (05/05/2013) do Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana, o corpo de Josimar Oliveira Silva, 25 anos, que morava na rua da Maricota, município de Teofilândia.

O jovem foi morto com tiro no campo do Areal, próximo da casa onde morava, conforme depoimento de populares.

Um homem conhecido como “Xibo”, é principal suspeito de ter cometido o crime, segundo informações da ocorrência policial.

Cabeleireiro executado com vários dentro de salão

Adilson Souza, 32 anos, foi morto com quatro tiros, no início da noite deste sábado (04/05/2013), na Via Local, principal A, no conjunto Expansão do Feira IX.

Segundo informações, o cabeleireiro estava trabalhando em um salão de beleza, em companhia de adolescentes, quando dois homens desconhecidos, a bordo de um veículo, chegaram atirando.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Rua Nova

Joelson dos Santos Paim, 17 anos, foi baleado com três tiros na cabeça e um na mão esquerda, na noite deste sábado (4), por volta das 19h.

O adolescente foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas faleceu.

O fato aconteceu em frente à casa da avó, localizada na rua São Luiz, no bairro Rua Nova. A vítima residia na rua Mantiqueira, no mesmo bairro.

Dois jovens morrem em capotamento na BA-120

Felipe Brito de Araújo, 20 anos, e Janiele Gonçalves de Almeida, 23 anos, morreram em acidente automobilístico, no km 33 da BA 120, trecho Santaluz/Valente, na localidade conhecida por “Ponto de Eufrásio”. As vítimas não usavam cinto de segurança e os corpos foram projetados para fora do veículo.

O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (04/05/2013), por volta das 4h, quando o veículo Fiat Strada, placa policial JQP-5079, licença de Salvador, capotou várias vezes. No asfalto, em dois locais ficou a marca dos pneus, dando ideia que ele teria saído da pista. O capotamento aconteceu quando o veículo passou para a contra mão e atingiu a vegetação.

Homem encontrado em túnel de congelamento da empresa Seara

Valmir do Nascimento Fernandes, 31 anos, trabalhava na empresa de frangos Seara Alimentos, do grupo Marfrig foi encontrado desacordado e sangrando no túnel de congelamento da empresa na manhã deste sábado (04/05/2013).

Valmir residia em São Gonçalo dos Campos, na Rua das Pedreiras, bairro Santo Antonio. A suspeita que uma bandeja que pesa cerca de 80kg, possa ter caído sobre o corpo do trabalhador.

Ainda segundo informações de funcionários do Hospital Municipal de São Gonçalo, a vítima teve traumatismo craniano. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Feira (DPT) para ser necropsiado.

Uma perícia foi realizada na empresa para saber a verdadeira causa do suposto acidente, mas ainda não foi divulgado.

Desde a instalação da empresa na cidade, ainda pertencente ao Grupo Avipal em janeiro de 2002, esse é o primeiro caso de acidente com vítima fatal.

A empresa Seara fica ás margens da BA-502, trecho que liga São Gonçalo à Feira de Santana.

Acidente com vítima fatal na BR-116 Norte

José Antonio Costa Andrade, 50 anos, morreu na noite passada (03/05/2013), após sofrer um acidente automobilístico na BR-116 Norte, altura do KM 377, próximo da entrada do Sítio das Flores, zona rural de Santa Bárbara.

Não há outras informações registradas na ocorrência policial. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

HGCA: Jovem é baleado no George Américo

Raulindo Cruz dos Santos, 28 anos, residente na rua V 1, no bairro do George Américo, foi baleado na perna na noite passada (03)/05, próximo da casa onde mora. Segundo a vítima, um homem de prenome Valter foi apontado como o autor do disparo.

Ferido, o jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas passa bem.

Serrinha: Presidiário acusado de abusar de crianças é violentado e morto por colegas de cela

Um presidiário suspeito de abusar sexualmente de três crianças foi espancado e violentado na pelos companheiros de cela noite de quarta-feira, 1º, no conjunto penal de Serrinha, o “cebolão”.

José Antônio Costa de Andrade, 44 anos, foi socorrido por agentes penitenciários e levado para a emergência do Hospital Municipal (HM) de Serrinha, onde estava internado. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), ele deu entrada no hospital por volta das 21h40min com lesões graves e em estado de coma.

Depois de 38 horas internado, Antônio Costa não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira, 3, por volta das 10h. O suspeito foi preso em Nova Soure no início de abril deste ano depois que os pais das crianças violentadas o denunciaram à polícia.

Uma agente do serviço social do presídio que acompanhava familiares do paciente no hospital não quis prestar nenhuma informação sobre o caso, nem como o suspeito foi espancado dentro da unidade prisional. A polícia também não informou se os agressores foram identificados.

Adolescentes são flagrados enterrando maconha na Rua Nova

Três adolescentes foram apreendidos com drogas durante a manhã desta sexta-feira (03/05), no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. Eles foram flagrados quando estavam em um campo de futebol localizado na avenida Canal.

Segundo informações, uma equipe do Pelotão Moto Centro que pertence à 64ª CIPM, sob comando do soldado Rodrigo Rosa, efetuava rondas ostensivas, quando verificou que os três adolescentes estavam enterrando alguma coisa na lateral do campo. Ao verificar a situação, foi certificado que eles tentavam esconder 15 buchas de maconha.

Ainda com pouca idade, os garotos que já tem passagens pela DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator), foram conduzidos mais uma vez para o mesmo lugar.

Auxiliares de necropsia do DPT planejam paralisação

Funcionários da empresa LC Empreendimentos, que prestam serviço dos Departamentos de Polícia Técnica (DPTs) de Feira de Santana, Serrinha, Santo Antonio de Jesus, Santo Amaro, Itaberaba e outras cidades planejam paralisar as atividades dos serviços de necropsias.

Segundo informações de funcionários, a empresa terceirizada não repassou os salários há dois meses. Ainda de acordo com eles, um deputado da situação prometeu intervir na situação, mas nada foi feito até o momento.

Sem se identificar, temendo represálias, revelaram para a reportagem do Subaé Notícias, que os trabalhadores são submetidos à desvio de função, atuando como auxiliares de necropsia, embora o contrato reze que são auxiliares de limpeza, fato já denunciado pela imprensa.

A denúncia foi alvo de investigação por parte do Ministério Público do Trabalho (MPT) no ano passado, mas o resultado final da apuração não foi divulgado.

Vítima de tiros no Novo Horizonte morre em hospital

Carlos André Quintino de Oliveira, 30 anos, que residia na Santa Mônica II, morreu na noite passada (03/05/2013), após dar entrada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

A vítima, atingida com dois tiros nas costas, no bairro Novo Horizonte, ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a unidade de saúde.

A delegada Herundina Lima, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH) presidiu o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Este é o terceiro assassinato no mês de maio, o centésimo registrado em todo o ano, conforme estatística da polícia civil.

Cerca de 3 mil documentos foram recuperados pela PM durante a Micareta 2013

Cerca de 3 mil documentos foram recuperados pela Polícia Militar durante a Micareta de Feira de Santana de 25 a 28 de Abril. As devoluções dos documentos deram inicio nesta quinta–feira (02), no posto da Ouvidora da PM instalado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), das 8 às 18h, e segue até o final deste mês.

Os interessados antes de se dirigirem ao local poderão consultar seus documentos através do site oficial da PM, acessando www.pm.ba.gov.br, no link documentos perdidos,e identificar seu lote.

A sargento PM Maria da Paz, responsável pela cotela, triagem e cadastramento dos documentos, alerta que as pessoas ainda não se conscientizaram das precauções ao sair de casa com os documentos.
” Foram encontrado no circuito da festa, carteiras com vários documentos, cartões de crédito, até certidão de nascimento. O necessário ao sair de casa, seria apenas um documento com foto, como habilitação ou identidade. Dos documentos encontrados 80% são de homens,” disse.

O SAC fica instalado na, rua Desembargador Filinto Bastos, 450 Centro . Os documentos deverão ser entregue no período de 30 dias,em horário comercial de segunda a sexta. Após o prazo os documentos serão devolvidos, para os órgãos competentes.

2º GBM Feira de Santana tem novo comandante

O Ten Cel BM Manoel Auristeliano Antunes Melo, assume oficialmente em Solenidade Militar a ser realizada nesta sexta-feira 03/04 às 16:00h na sede do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) de Feira de Santana o Comando da unidade.

Estarão presentes no ato, o mais alto escalão da Policia e do Bombeiro Militar da Bahia, autoridades políticas de Feira de Santana e todo o estado, além de representantes de toda a sociedade civil da região.

Vale salientar que o Ten Cel Antunes, já esteve à frente dos trabalhos realizados durante a Micareta de Feira 2013, obtendo excelentes resultados alcançando uma redução de cerca de 30% no índice de ocorrências atendidas pelo 2º GBM durante a festa, o que segundo ele se deve ao trabalho de prevenção realizado pelo grupamento, trabalho este que deve ser intensificado durante sua gestão.

A solenidade será realizada na sede do 2º GBM situado a Rua dos Bombeiros S/N Cis bairro do Tomba.
Ascom/2º GBM.

Eletricista morre após descarga elétrica

Ulisses Santana Mascarenhas, 27 anos, morreu eletrocutado na manhã desta quinta-feira (02/05/2013), quando trabalhava em uma residência, no conjunto Feira X, em Feira de Santana.

No local, populares constataram que a vítima encostou-se à fiação, recebendo uma forte descarga elétrica.

O eletricista foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) a fim de ser necropsiado.

Fonte: Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]