Banco de Estágio é apresentado em Feira de Santana

ABMP vai apresentar o projeto Banco de Estágio.
ABMP vai apresentar o projeto Banco de Estágio.
ABMP vai apresentar o projeto Banco de Estágio.
ABMP vai apresentar o projeto Banco de Estágio.

A Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP vai apresentar o projeto Banco de Estágio, mantido em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia – Sinapro, para os alunos de publicidade da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef), da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) e da Universidade de Santo Amaro (Unisa).

O evento de apresentação vai acontecer às 19h de segunda-feira (27/05/2013), na Unef, e contará com as presenças do presidente da ABMP, Pedro Dourado, do vice-presidente do Sinapro-BA, Andre Mascarenhas, e da representante do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, Tatiane Caribe.

O Banco de Estágio tem como objetivo formar os novos profissionais da área de comunicação. O programa endossa a qualificação dos estudantes para exercerem atividades de estágio na área de Publicidade e Propaganda, preparando-os para a chegada ao mercado de trabalho.

Mais sobre o projeto 

Lançado em 2005, no Fórum de Propaganda da Bahia, o Banco de Estágio recebe hoje o apoio do IEL, responsável pelo recrutamento e pré-seleção dos estudantes. Uma oficina ministrada pelas associações envolvidas oferece aos estagiários selecionados uma visão do mundo do trabalho, apresentando especificidades da profissão e o atual contexto das agências publicitárias no Brasil.

A ABMP promove a integração entre os estudantes e o mercado publicitário baiano através da coordenação do portal do Banco de Estágio Bahia, atualizando sempre os dados dos candidatos, além de divulgar informações sobre cursos, palestras e vagas disponíveis.

O banco de dados com as informações dos candidatos selecionados está disponível no site www.bancodeestagiobahia.com.br, que pode ser acessado pelos representantes das agências e outros empresários que desejam selecionar estagiários de acordo com o perfil da vaga desejada.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9293 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).