Aeroporto de Feira de Santana será reformado e deve receber primeiro voo em seis meses

Domingos Leonelli, José Cerqueira Neto (Zé Neto), Otto Alencar e José de Arimateia.
Otto Alencar assina concessão do aeroporto de Feira de Santana ao setor privado. Na imagem, Domingos Leonelli, José Cerqueira Neto (Zé Neto), Otto Alencar e José de Arimateia.
Otto Alencar assina concessão do aeroporto de Feira de Santana ao setor privado.
Otto Alencar assina concessão do aeroporto de Feira de Santana ao setor privado.

O aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, será ampliado e passará por reforma. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada nesta quarta-feira (30/05/2013), pelo governador em exercício e secretário de Infraestrutura do Estado, Otto Alencar, e pelo consórcio Aeroporto Feira de Santana S/A. A solenidade contou com a presença do secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, e de parlamentares das esferas municipal, estadual e federal.

Otto Alencar e Domingos Leonelli destacaram a atuação do governo Wagner na recuperação e ampliação de aeroportos, como o de Caravelas e Barreiras, além dos de Paulo Afonso e de Valença que, em breve, devem ganhar voos da Passaredo e Azul Linhas Aéreas, respectivamente.

“O Governo baiano é responsável pela recuperação da malha aérea da Bahia. O turismo no Estado nunca foi tão interiorizado. Aeroportos foram recuperados, ampliados, o que é fundamental para todos os setores da economia. Mas a ação do governo não é apenas a de recuperar aeroportos. Trabalhamos para trazer novos voos, pois aeroporto precisa de voos regulares para que o fluxo possa se estabelecer”, explicou Leonelli, que também falou da vontade de fortalecer o turismo rural e transferir grandes leilões e feiras do setor de agropecuária para Feira de Santana, a fim de transformar o Parque de Exposições de Salvador em uma Casa da Música.

As obras serão executadas mediante contrato de concessão de serviço público, estimado em R$ 50 milhões, com validade de 25 anos. Estão previstas a ampliação, administração, operação, manutenção e exploração comercial do aeroporto. A expectativa de Otto Alencar é que, em seis meses, o aeroporto possa receber o primeiro voo, em aeronave de 70 lugares.

Aeroporto João Durval, em Feira de Santana.
Aeroporto João Durval, em Feira de Santana.
Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).